0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Município foca em micro e pequenas empresas durante reunião na capital

Em POA
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Na última sexta-feira (10), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim se fez presente na capital do Estado para participar de reunião na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, com a finalidade de buscar garantias e recursos para os financiamentos destinados aos microempresários do Município.

Juntamente com Pedro Demoliner - diretor de fomento a micro e pequena empresa da Secretaria Municipal, participaram do encontro Elisangela Fernandes - diretora de apoio à microempresa e empresa de pequeno porte, Jorge Imperatore - coordenador de microcrédito, ambos vinculados à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Mestriner - presidente da AGC - Associação de Garantia de Crédito do RS e Marcelo de Lima - diretor da AGC.

A reunião teve como tema principal as garantias para os empréstimos aos micro e pequenos empresários, uma vez que o Governo do Estado em parceria com a Associação está criando um fundo com recursos alocados das prefeituras interessadas, do governo do estado e da AGC.

Na ocasião também foram abordados assuntos relacionados a busca de recursos junto ao BNDS e ao BRDE e igualmente ao Governo Italiano, por meio de fundos criados em Firenze e Bologna e cujas taxas de juros anuais são atrativas, ficando abaixo das praticadas no mercado brasileiro. “A prefeitura de Erechim, novamente sai na frente ao buscar melhores condições para fomentar os micro e pequenos empresários”, observa o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Altemir Barp ao avaliar o resultado da reunião.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas