0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Jornada de Estudos Empresariais da URI encerra nesta sexta-feira

Mostra Científica apontou alternativas para o setor empresarial
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Com a palestra do ator Marcio Meneghell, que vai falar sobre “O Humor Nosso de Cada Dia”, encerra nesta sexta-feira à noite, no Salão de Atos, a Jornada de Estudos Empresariais da URI Erechim, promovida pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Na terça-feira (14), e na quarta-feira (15), duas conferências e a Mostra Científica marcaram a programação da semana que foi aberta na segunda-feira.

 Na terça-feira, o empresário e vereador de Porto Alegre, Felipe Camozzato, falou sobre o empreendedorismo no Brasil. Segundo ele, o país “faz um esforço para não incentivar o empreendedorismo, pois está amarrado à burocracia e não consegue sair dela tão fácil. No entanto, somos resilientes e empreendedores e queremos sair dessa situação. Tanto que temos muitos casos de sucesso que são exemplos para o mundo. Entrei na política justamente por isso, para ajudar a destravar as amarras da burocracia nacional que ainda vive o tempo de que o estado deve fazer tudo. E não deve ser assim. Nós, empreendedores, é que sabemos como administrar melhor os recursos. O estado só deve ajudar”, afirmou.

        Na quarta-feira, o convidado da Jornada foi o Gerente de Recursos Humanos do SICREDI, Arlei Davi Calegari, que falou sobre gestão de carreira. O palestrante, diplomado do Curso de Administração da URI, revelou que cada um é responsável pela construção e gestão de sua carreira. “Mas, para isso, devemos estar atualizados, animados e com vontade de buscar o melhor através do conhecimento e criatividade”. Para ele, um jovem de 15 anos já pode começar a pensar nisso, mas é durante a realização de um curso superior que se deve amadurecer um projeto de gestão da carreira. “É precisa ter desejo de crescer, querer mais, ir além e olhar para o futuro com apetite”, ressaltou Calegari.

Nesta quinta-feira (16), a atração será o cantor Thedy Correa, do Grupo “Nenhum de Nós”, responsável pelo “Workshow – Soluções Criativas”.

2010, Thedy acumula mais uma função: a de palestrante. Inquieto, ele quis ir além e foi por meio de suas palestras que ele encontrou uma maneira de expressar e compartilhar sua experiência de mais de 30 anos de carreira. Unindo o universo da música ao dos negócios, Thedy aborda temas como trabalho em equipe, gerenciamento de crises, inovação e liderança. Ele também fala sobre a trajetória de sucesso da banda “Nenhum de Nós”.

Publicidade

Blog dos Colunistas