15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Campanha do Agasalho deste ano encerrou com Mutirão inédito

teste
Campanha do Agasalho
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Em Erechim, o último sábado (18) começou em clima de solidariedade com o Mutirão de Encerramento da Campanha do Agasalho 2019. Em frente à Prefeitura Municipal, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aguardavam os que chegavam trazendo suas doações.  E o que se viu durante toda a manhã de trabalhos foi uma comunidade sensibilizada pelo tema deste ano: “Ajude a aquecer o inverno de quem mais precisa”.

A auxiliar de escritório Nara Refinski estava entre os que responderam ao chamado e ao fazer sua doação, declarou: “separamos peças com toda a família, pedimos a todos para ajudarem, mobilizamos nossos amigos também. Esta Campanha é uma oportunidade de lembrar dos que precisam da nossa ajuda”. Desde o dia 20 de abril, diferentes locais da cidade serviram de postos de arrecadação de roupas para adultos e crianças, cobertores, agasalhos de lá, jaquetas, calçados e outros itens.  

O Mutirão do Encerramento, realizado pela primeira vez na cidade, teve um momento especial com a chegada de um veículo carregado de jaquetas unissex, doação de uma empresa de uniformes. As 1.100 peças foram totalmente higienizadas pela Lavanderia Lav Clean, após a entidade religiosa Ministério Filadélfia ter feito pequenos consertos nas mesmas.

Ao acompanhar todos os trabalhos, Linir Zanella, Secretária Municipal de Assistência Social, destacou sua satisfação com os resultados obtidos na Campanha deste ano e observou que “nas pequenas e nas grandes doações, em cada peça que foi trazida pelo cidadão, pudemos ver a bondade e a consciência das pessoas. Só temos a agradecer a cada um que demonstrou se importar com o próximo. Muito obrigada”!  

Participaram da ação inédita, acompanhada de mateada, o Prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt, o seu Chefe de Gabinete Beto Fabiani, os Secretários Municipais Altemir Barp, Vanir Bombardelli e Waldir Tomazoni. Também, a Defesa Civil e o Departamento Municipal de Trânsito, com a Escolinha de Trânsito e com a Campanha Maio Amarelo, realizaram atividades educativas durante o Mutirão de Encerramento.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas