0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Morre detento que foi esfaqueado após briga no presídio de Erechim

Briga ocorreu durante o banho de sol dos apenados.JPG
Por Alan Dias
Foto Alan Dias

O detento Márcio Antunes Maciel, que foi esfaqueado durante uma briga na tarde de ontem (13), no Presídio Estadual de Erechim, não resistiu aos ferimentos e faleceu no final da noite, na Fundação Hospitalar Santa Terezinha, onde estava internado. O conflito foi registrado por volta das 15h e o autor do crime foi transferido para o Presídio Regional de Passo Fundo.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Susepe, após a briga, Maciel solicitava atendimento médico aos agentes quando o outro detento envolvido no fato correu para o interior da galeria onde cumpre pena. Ao voltar, logo em seguida, ele carregava uma faca artesanal e surpreendeu a vítima, lhe desferindo golpes pelas costas. Maciel foi atingido na região de um dos pulmões.

Os servidores de plantão prestaram os primeiros socorros ao preso ferido e o escoltaram para atendimento médico. O autor dos golpes largou a arma do crime e novamente tentou correr para a galeria, mas foi detido pelos agentes e encaminhado para registro da ocorrência. Na sequência ele, que não teve o nome divulgado nas informações liberadas para a imprensa, foi transferido.

Publicidade

Blog dos Colunistas