20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Erechinenses são aprovados em testes no Grêmio

teste
Gustavo e Davi serão treinados por China e Mazaropi
Os atletas fazem parte da Escolinha do Odair há mais de cinco anos
Em campo, os atletas se destacam em competições
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

Na próxima segunda-feira (30), Gustavo Mathiack dos Santos e Davi Lorezon Giacomel darão um passo importante no sonho de se tornar um jogador profissional de futebol. Os dois atletas da Escolinha de Futebol do Odair foram aprovados nos testes e irão para Porto Alegre.

Aos 15 anos, Gustavo é destaque quando está em campo. Goleador das competições que participa pela Escolinha do Odair, o atacante vê o seu sonho se tornar realidade. “Fiquei muito feliz quando soube da aprovação. É um sonho que se tornou realidade. Agora busco dar continuidade a ele e me dedicar a cada treino”. Tendo o atacante Éverton Cebolinha como ídolo, Gustavo sonha em ter uma trajetória de sucesso, assim como o camisa 11. “Ele tem velocidade, bom chute, drible e é decisivo”.

Quando coloca as luvas, Davi “fecha o gol”. Aos 14 anos, o arqueiro se destaca na Copa Tricolor como o menos vazado. O camisa 1 passou duas semanas em Porto Alegre até receber a notícia da aprovação. “Lá os treinos são mais táticos e exigentes para os goleiros”. Em campo, o goleiro Uchoa é um dos ídolos de Davi. “Ele tem muita determinação, a saída do gol e a habilidades com os pés são características que me chamam a atenção”.

No Grêmio, Gustavo e Davi terão duas lendas do clube gaúcho como professores: China e Mazaropi. Além disso, os atletas contarão com dois apoios essenciais: Lúcia e Ademir. A mãe de Gustavo, destaca o desempenho do filho em campo e a realização do jovem. “É o sonho dele de jogar no Grêmio. Toda mãe espera que seu filho realize o seu sonho”.

Ademir, é o pai de Davi e desde muito cedo acompanhou os primeiros chutes dos gêmeos Davi e Pedro. “Essa será a primeira vez que eles irão se separar. É uma emoção muito grande, ele queria e estava trabalhando muito para que isso acontecesse”.

Realização que também emociona Odair. O ex-jogador do Grêmio assistiu de perto o crescimento dos jovens em campo. “É muito gratificante ver o sonho deles se tornando realidade. É uma oportunidade única, eles precisam continuar tendo disciplina, atitude em cada treino e obediência aos técnicos. Com certeza irão chegar ao profissional”.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas