20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Cursos da Área da Saúde da URI participam do SIPAT Master

teste
Cursos da área da Saúde da Universidade realizaram várias ações na SIPAT Master
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Os Cursos de Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição da URI, participaram, do SIPAT Master (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) onde realizaram atividades visando a prevenção e promoção da saúde e qualidade de vida para os colaboradores da empresa Master Supermercados.

O Curso de Educação Física aplicou o questionário para avaliar o nível de atividade física dos colaboradores e orientações sobre a prática de atividades físicas, com a participação da professora Auria Coldebella.

Já o Curso de Farmácia realizou uma ação com funcionários para identificação do tipo sanguíneo, onde os alunos realizaram a coleta de sangue capilar e forneceram o resultado na hora. A ação atendeu cerca de 50 funcionários sob a supervisão do Coordenador do Curso, Luiz Carlos Chicota.

Enquanto isso, o Curso de Enfermagem esteve presente com um grupo de acadêmicos da turma 2015 com a supervisão da professora Luana Ferrão. Foram desenvolvidas atividades de aferição da pressão arterial e a orientação com relação aos primeiros socorros em caso de desmaio, crise convulsiva, queimaduras, engasgo e parada cardiorespiratória.

Por outro lado, o Curso de Nutrição realizou atividades relacionadas à Avaliação e Educação Nutricional, com a participação de acadêmicos e professores, visando a conscientizar sobre a importância de um estado nutricional saudável. Também repassaram orientações sobre escolhas inteligentes, receitas saudáveis e temperos que poderão ser utilizados em preparações para todas as faixas etárias, com o objetivo de prevenir doenças crônicas não transmissíveis como diabete mellitus, hipertensão, dislipidemia, câncer, entre outras, pois muitas dessas doenças estão relacionadas com o estilo de vida diário da população.

Já o Curso de Fisioterapia repassou orientações quanto aos malefícios do cigarro eletrônico e narguilé na saúde dos jovens e da população. Os estagiários, juntamente com a professora Fernanda Dal’Maso Camera,  conversaram com os funcionários sobre a importância de não utilizar estes cigarros, que podem causar danos em vários órgãos e sistemas do corpo, além do pulmão. Ainda,  explicaram que o uso desses cigarros pode levar a uma dependência química importante. O Curso também entregou impressos com informações importantes a respeito para que os funcionários pudessem também levar o conhecimento aos amigos e familiares.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas