0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Rural

Emater/RS-Ascar divulga ações com plantas medicinais na Feira da Saúde em Estação

Feira da Saude
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar participou da Feira da Saúde de Estação, realizada na manhã desta quinta-feira (12/09), no Centro Esportivo Municipal. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria da Saúde e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), mais de 700 pessoas, entre escolares, grupos de terceira idade e público em geral, visitaram a feira.

A Emater/RS-Ascar expôs algumas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) desenvolvidas, visando incentivar o cultivo e uso correto das plantas medicinais, valorização e resgate, e qualificar as experiências, além e oportunizar e incentivar o cultivo como alternativa de renda, e sugeriu o cultivo em pequenos espaços, como floreiras. Neste sentido, foi divulgado a cadeia produtiva, do cultivo à secagem e armazenagem.

As orientações foram repassadas pelas extensionista rural social do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Nádia da Rosa, e pela extensionista do Escritório Municipal de Estação, Marisa Secco. Também foi servido ao público visitante chá de camomila. As extensionistas aproveitaram a oportunidade para divulgar o curso de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares, oferecido pela Emater/RS-Ascar no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre).

No local também houve coleta de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, que foram doados para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan).

Publicidade

Blog dos Colunistas