21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Agronomia da URI promove palestra sobre controle biológico da lavoura

teste
Encontro reuniu estudantes e professores de Agronomia
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O Curso de Agronomia da URI promoveu na noite de quinta-feira (17), uma palestra sobre controle biológico como ferramenta de alta eficiência em um manejo produtivo. O tema foi apresentado pelo engenheiro Agrônomo Pablo Iennerich em evento que ocorreu no Auditório do Câmpus II e que teve a participação de acadêmicos e professores do Curso.  

O controle biológico pode ser usado no controle de pragas e doenças de plantas, por meio do uso de microrganismos ou produtos obtidos a partir deles. O sistema apresenta uma série de vantagens, dentre elas, pode-se destacar o curto intervalo de segurança, sustentabilidade, podendo controlar várias espécies, entre outras.

De acordo com o palestrante, o controle biológico, associado a outros métodos de controle, pode contribuir para o alcance de altos tetos produtivos em lavouras como soja e milho. Ele também corrobora com a manutenção da eficiência de alguns defensivos agrícolas, pois o desenvolvimento de determinado defensivo agrícola ‘agroquímico’ pode levar mais de uma década.

O encontro com o engenheiro agrônomo, segundo os professores e acadêmicos, proporcionou um entendimento de que o controle biólogo trata-se de uma importante ferramenta no controle de pragas e doenças e que ele  poderá contribuir de forma eficaz quando usado nos sistemas de produção que adotam uma visão holística do sistema produtivo.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas