21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Senac Erechim participa de competição de soletração em inglês

No dia 26 de novembro, alunos da escola estarão na Capital para participar do Spelling Bee, promovido pelo Senac-RS

teste
Senac
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Eles venceram 14 candidatos na etapa escolar e agora, Pedro Henrique Urio e Lucas Steffens serão os representantes do Senac Erechim no concurso de soletração em inglês Spelling Bee, promovido pelo Senac-RS e que será realizado no próximo dia 26 de novembro, em Porto Alegre. Na ocasião, concorrerão com cerca de 60 alunos de 35 escolas Senac no Estado, todos vencedores das seletivas escolares. Foram mais de seis mil jovens e um total de aproximadamente 70 horas de provas realizadas. Para a coordenadora de Idiomas da escola, Gabriela Binder, é gratificante participar de iniciativas como essa. "É uma satisfação acompanhar o engajamento dos estudantes na competição. As crianças, os adolescentes, jovens e adultos aprimoram suas habilidades linguísticas e ampliam o vocabulário no idioma. De forma lúdica, os estudantes são imersos em tarefas que envolvem o aperfeiçoamento da soletração, e os preparam para futuras situações que demandem o uso do idioma em contextos extra-escolar", relata Gabriela.

Pedro Henrique e Lucas competirão nas categorias Kids & Teens (até 13 anos) e Adults (a partir de 14 anos). Estudantes disputarão a prova e concorrerão à uma viagem para o Beto Carreiro World (1º lugar), um final de semana no programa de imersão na língua inglesa "The Fools" (2º lugar), uma mochila e vale-presente de livraria (3º lugar).  

 

A competição estadual 

No dia 26 de novembro, a partir das 14h, na Sogipa (Rua Barão de Cotegipe, 415), serão realizadas atividades diversas com o público. A competição iniciará às 14h com a categoria Kids & Teens, e encerrará com a categoria Adults. As atividades são gratuitas e abertas ao público. 

 

Sobre o Spelling Bee 

O Spelling Bee é uma competição muito popular nos Estados Unidos. A disputa, que basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em inglês, incentiva o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta. Nos EUA, os principais fomentadores das competições são as instituições de ensino. A tradicional competição norte-americana é febre nos Estados Unidos e teve seu primeiro vencedor, Frank Neuhauser, de apenas 11 anos, em 1925. A instituição gaúcha promove o campeonato há três anos com o objetivo de estimular o aprendizado de uma forma lúdica e divertida. 

Publicidade

Blog dos Colunistas

;