0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Prisão Domiciliar: em três meses, 31 detentos foram flagrados descumprindo a medida em Erechim

Pelo menos 20 apenados voltaram para o presídio.jpg
Por Alan Dias
Foto Alan Dias

Nos últimos meses, ações desenvolvidas pelos órgãos de segurança flagraram pelo menos 31 detentos que se encontravam no regime de prisão domiciliar descumprindo a medida em Erechim.

O registro mais recente ocorreu na noite de segunda-feira (11), quando uma guarnição da Brigada Militar efetuou abordagem de indivíduo em atitude suspeita na Avenida Sete de Setembro, bairro Fátima, em Erechim, e em consulta ao sistema informatizado de dados verificou que um dos abordados, de 47 anos de idade, se encontrava em prisão domiciliar. Pelo descumprimento da medida, ele foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para ser ouvido e posteriormente foi conduzido ao Presídio Estadual de Erechim.

Outro caso este mês aconteceu na BR 153, durante fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal. Na data, os policiais prenderam o condutor de um automóvel por tráfico de drogas. Ele fugiu da abordagem por vários quilômetros e após ser capturado, foi constatado que se encontrava no regime domiciliar.

No último dia 30 de outubro, guarnição da Brigada Militar prendeu um apenado pela mesma infração na Rua Santa Alice, bairro Cristo Rei.

E no final do mês de setembro, em pouco mais de 24 horas a polícia prendeu pelo menos quatro apenados que estavam descumprindo a medida. Dois foram encontrados na BR 153, um na Rua Lourenço Schwab, bairro Castelo Branco, e o último, conduzindo um veículo na Rua João Zanetti, bairro São Vicente de Paulo.

 

Operação House

Além disso, entre os meses de setembro e início de outubro, o Ministério Público, com apoio da Polícia Civil e Brigada Militar, deflagrou em Erechim a Operação House, para fiscalizar as prisões domiciliares.

No período foram checados 30 condenados, sendo que 20 deles foram abordados em via pública e 10 localizados em suas residências. Desse total, 25 estavam descumprindo as regras da prisão domiciliar e 14 foram voltaram para a penitenciária.

Publicidade

Blog dos Colunistas