0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Rural

SUTRAF-AU promove III Encontro Regional de Mulheres Agricultoras Familiares

Sutraf
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Erechim será palco de mais um evento regional da agricultura familiar. No dia 20 de novembro, o Coletivo de Mulheres do Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – SUTRAF-AU promove o III Encontro Regional de Mulheres Agricultoras Familiares. O evento é promovido em parceria com a Cresol Sicoper, Cresol Central e Creral. O encontro ocorrerá a partir das 9h15min no CTG Galpão Campeiro.

O evento reunirá participantes de todo o Alto Uruguai que ao longo de todo o dia discutirão temáticas voltadas aos diretos das mulheres e organização sindical. “ Vamos discutir a organização e ocupação de espaços das mulheres agricultoras familiares no atual contexto de perca de direitos. O III Encontro tem objetivo de empoderar as mulheres para que por meio do conhecimento lutem por respeito e políticas públicas para a valorização da mulher na sociedade”, destacou a coordenadora do Coletivo de Mulheres SUTRAF-AU, Juraci Zambon.

Segundo o coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, o evento promove a valorização da mulher fomentando discussões e aprimorando o debate sobre o papel da mulher nos diferentes âmbitos da sociedade, bem como a importância de homens e mulheres se unirem contra injustiças e a perda de direitos. “ Convidamos todas as mulheres agricultoras familiares para que participem, pois será um momento de debate e união para luta contra a perda de direitos das mulheres”, disse Cenci.

Confira a programação:

9h15min- Recepção

10h – Painel: Os direitos das mulheres na organização sindical

11h30min – Trabalho em grupo

12h30min- Almoço compartilhado

14h – Mesa política e pronunciamento de autoridades

14h30min- Ato contra a retirada de direitos das mulheres

15h30min – Mística final

16h - Encerramento

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas