0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Detentos em regime domiciliar tentam assaltar pedestres em Erechim

Detentos foram presos e reconduzidos ao presídio.JPG
Por Redação
Foto Alan Dias

Duas tentativas de roubo à pedestres registradas durante a segunda-feira (18), em Erechim, tiveram como autores detentos que deveriam estar cumprindo pena em regime domiciliar, ou seja, sem poder sair de casa.

De acordo com informações da Brigada Militar, por volta das 10h, a Sala de Operações recebeu informação de que um homem teria tentado roubar uma mulher em via pública na Rua Sergipe, bairro Bela Vista, porém fugiu por entre residências ao perceber a aproximação de algumas pessoas.

Uma guarnição realizou buscas pelo suspeito e o localizou a algumas quadras do local. Os policiais verificaram que ele, de 34 anos, estava em prisão domiciliar e pelo descumprimento da medida foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi ouvido e após, conduzido ao Presídio Estadual de Erechim.

Já no início da tarde, guarnição deslocou até a Rua Aratiba, centro, onde um homem foi detido por populares após ter roubado o aparelho celular de um pedestre.

O autor, de 35 anos de idade, também deveria estar cumprindo pena em regime domiciliar, foi preso e reconduzido para a penitenciária.

Recente matéria produzida pelo jornal Bom Dia mostrou que nos últimos meses, ações desenvolvidas pelos órgãos de segurança flagraram pelo menos 31 detentos que se encontravam no regime de prisão domiciliar descumprindo a medida em Erechim. Destes, pelo menos 20 perderam o benefício e voltaram para o presídio.

Publicidade

Blog dos Colunistas