0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Professora de Direito da URI participa de Congresso Internacional em Portugal

Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A professora Viviane Bortolini Giacomazzi, do Curso de Direito da URI, participou, de 16 a 18 de outubro, do IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, em Portugal. Ela também defendeu artigo, escrito em coautoria com a aluna Letícia Bonella, que tem como tema “A aplicação do Direito ao Esquecimento em casos de ex-detentos condenados por crimes hediondos”, apresentado no 26º Simpósio sobre Violência, Segurança Pública e Direitos Humanos do Congresso.

Segundo Viviane, “foi uma experiência muito enriquecedora, em razão das várias conferências que foram apresentadas por painelistas de renome internacional, bem como os simpósios com professores, mestrandos e doutorandos de várias partes do mundo”.

Na oportunidade da apresentação do artigo, a professora foi convidada pelo Coordenador do Simpósio, Professor Sydney Guerra, junto com as demais articulistas, a compor um livro com os vários assuntos debatidos, para publicação vinculada à organização do evento e a Universidade de Coimbra.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas