0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Professor da URI discute assuntos relacionados a evolução

O encontro aconteceu na Agridoce Livraria & Sebo, de Erechim

teste
Professor Rodrigo respondeu a uma série de questionamentos do público presente
Por Setor de comunicação URI
Foto Divulgação

O Professor Rodrigo Fornel, do Departamento de Ciências Biológicas da URI, foi o convidado da segunda edição do “Roda Viva da Agri”, realizada na tarde de sábado, 30 de novembro, na Agridoce Livraria & Sebo, de Erechim, quando falou e foi questionado sobre “Evolução”. A iniciativa é uma alusão ao programa de TV “Roda Viva” em que um convidado é posicionado no centro de um círculo de entrevistadores e responde uma série de perguntas.

        Munido de livros de cientistas de renome, uma camiseta com um crânio de dinossauro e muito bom humor, o professor respondeu perguntas dos 14 participantes por mais de 3 horas. Perguntas clássicas como “os humanos evoluíram dos macacos?”; “O que veio primeiro: o ovo ou a galinha?”; “Quando e como os dinossauros foram extintos?”; “O Tyrannosaurus rex tinha pena?”; “Como funciona a datação por carbono 14?”; e outros assuntos como “ciência versus religião”, “genes e comportamento”, “vida alienígena e sondas robôs”, também foram explorados.

        Segundo o professor Rodrigo Fornel, “este é um excelente espaço na cidade de Erechim para se divulgar ciência para um público mais amplo, independente de gênero, idade, classe social, ou seja, ciência para todos. Ele vai além dos muros da Universidade e chega a comunidade de uma maneira mais leve, mais direta e simples, mas não menos fascinante e profunda. Esse maravilhamento pela ciência pode nos ajudar a formar uma sociedade mais esclarecida, com senso crítico e ceticismo que tanto nos fazem falta nos dias atuais”, ponderou o professor.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas