0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Grupo de Estudos de Educação Olímpica comemora Dia Olímpico

Iniciativa será desenvolvida pelo Grupo de Estudos em Educação Olímpica
Professor Alberto será o convidado da LIVE desta terça-feira
Por Setor de Comunicação URI
Foto ASCOM

Nesta terça-feira (23), celebra-se, a nível internacional, o Dia Olímpico e a criação do Comitê Olímpico Internacional, ocorrido em 1894. Desta forma, o Dia Olímpico é também o dia de aniversário do comitê, que estabeleceu as bases para o desenvolvimento dos jogos olímpicos na idade contemporânea. A principal personalidade relacionada com o reavivamento dos jogos modernos foi Pierre de Frédy, conhecido como Barão de Coubertain. O “Dia Olímpico” é comemorado no Brasil e nos países cujos Comitês Olímpicos Nacionais são vinculados ao Comitê Olímpico Internacional - COI.

Para marcar esta data, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) da URI Erechim, por meio de seus estudantes e professores, está promovendo uma LIVE nesta terça-feira, a partir das 17h, com o Professor Alberto Reinaldo Reppold Filho, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A LIVE vai abordar, entre outros assuntos, sua ligação com a URI Erechim, os Estudos Olímpicos e seu envolvimento com a Academia Olímpica Internacional. A transmissão ao vivo ocorre pelo Facebook da URI Erechim no Programa URI Esportes, Rock, Show, que é uma das atividades do Programa de Educação Olímpica do câmpus e contará com a participação dos professores José Luis “Nino” Dalla Costa, Edenir “Chita” Serafini, Jorge Reppold Marinho, Bruno Felipe Assoni Faleiro e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Junior.

O Professor Alberto, que é membro da Academia Olímpica Brasileira e da Academia Olímpica de Portugal, tem Pós-Doutorado na Universidade de Esportes de Colônia, Alemanha, e Universidade Charles de Praga, República Tcheca; Doutorado em Educação pela Universidade de Leeds, Reino Unido; e é professor visitante da Academia Olímpica Internacional, na Grécia.

Para o Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, que coordena o GEPEF/EO, “contarmos com a participação, nesta data, do professor Alberto é uma grande honra por toda sua contribuição com o desenvolvimento da área da Educação Física e do Movimento Olímpico.”

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas