0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Uniformes antigos viram máscaras na Rede Marista

Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista transformam camisetas em máscaras para doação

Uniformes viram mascaras na rede marista.jpg
Por Assessoria de Comunicação
Foto ASCOM

Sabe aquela camiseta antiga que está parada em casa sem uso? Ela pode virar máscaras para quem mais precisa. A Rede Marista realizou uma campanha para arrecadar uniformes antigos de estudantes e colaboradores e está transformando as peças em máscaras, que são doadas para instituições e comunidades em situação de vulnerabilidade social. 

Foram arrecadados centenas de uniformes antigos, o que permitiu a confecção de mais de 2,3 mil máscaras. A iniciativa faz parte do projeto “Ação comunidades”, que vem atuando na tentativa de diminuir o impacto da crise econômica em famílias carentes. Entre as localidades que estão recebendo auxílio estão a Ilha Grande dos Marinheiros, Rubem Berta e Vila Safira Nova, Nova Santa Marta (em Santa Maria) e Loteamento Santa Teresinha, entre outras.

Cooperativas para fazer girar a economia 

Para a confecção das máscaras, a Rede Marista selecionou algumas cooperativas que estão sendo remuneradas para esse trabalho. A intenção é incentivar e fomentar a economia solidária, contribuindo com esses pequenos negócios que enfrentam a crise econômica. 

Entre as cooperativas envolvidas, estão a Mãos de Fada, um coletivo de mulheres que trabalha com artesanato no Centro, em Porto Alegre; e a Mãos Amigas, localizada no bairro Rubem Berta e ligada a Avesol (Associação do Voluntariado e da Solidaridede). 

Além dessas, estudantes e mães voluntárias da Associação de Pais e Mestres (APM) do Colégio Marista Medianeira, de Erechim (RS), também estão confeccionando máscaras. Na cidade de Rio Grande (RS), costureiras voluntárias e diocese também estão participando da ação junto ao Colégio Marista São Francisco.

Sobre as Unidades Sociais – Rede Marista

A atuação das Unidades Sociais da Rede Marista é dedicada especialmente a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Por meio de uma pedagogia baseada em afeto e solidariedade, proporciona-se novas oportunidades e perspectivas de futuro, transformando a vida de todos os que passam pelos espaços. São cerca de 6 mil atendimentos gratuitos diariamente. Saiba mais: https://social.redemarista.org.br

Sobre a rede Marista

A Rede Marista dá continuidade a um legado bicentenário, iniciado na França por São Marcelino Champagnat, graças à dedicação diária de mais de 10 mil pessoas. Está presente em 17 cidades do Rio Grande do Sul, cinco da Região Amazônica e em Brasília. A instituição leva adiante o compromisso de evangelizar por meio de 18 Colégios, oito Escolas Sociais gratuitas, nove Centro Sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), bem como pela atuação missionária e pastoral em diversos municípios. No total, conta com mais de 47 mil estudantes e educandos, além de realizar uma média de 280 mil atendimentos por ano na área da Saúde. 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas