14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Palestra on-line leva o rali para estudantes de Viadutos

Ação faz parte de projeto da dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli

Ação faz parte de projeto da dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A pandemia da covid-19 tem alterado a rotina e a forma de as pessoas se comunicarem. Mas não tem impedido que haja esta comunicação. E foi pensando assim, que a dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Nova Itália RS Rally, decidiu que as palestras projetadas para este ano, em escolas públicas, nas cidades sedes do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR), não iriam parar.

Se não é possível estar em sala de aula, é possível chegar aos estudantes em formato on-line. E foi isso que eles fizeram esta semana. Na quinta-feira (24), a dupla ministrou a palestra “Sonhar, o primeiro passo”, para estudantes da Escola Estadual Viadutos, da cidade de Viadutos (RS), que será uma das sedes da segunda etapa do CBR e da abertura do Campeonato Gaúcho, no início de outubro.

Evandro e Juliano conversaram por mais de uma hora com os estudantes do ensino médio e professores da escola. Durante a palestra, eles abordaram ações que levam as pessoas a realizarem metas e sonhos e como isso levou a dupla também a competir no rali de velocidade.

Os estudantes também puderam tirar dúvidas sobre o esporte e o evento, que pela primeira vez acontecerá na cidade que fica no Norte do RS, a cerca de 30 quilômetros de Erechim.

Para a professora Lucila Lazzarotto, a palestra foi “interessante, mesmo de forma virtual, contribuindo para despertar o espírito empreendedor dos estudantes”. Ela e a professora Dionelice Desordi ajudaram a organizar a palestra no ambiente virtual.

Para Evandro Carbonera, piloto da equipe, o objetivo do projeto que contempla ações sociais da equipe nesta temporada, foi mais uma vez alcançado. “No momento em que não podemos estar presentes fisicamente, entendemos que seria importante manter o projeto em andamento e a forma encontrada de conversar com os estudantes em Viadutos, foi pelo ambiente virtual. Eles vão receber uma prova de rali pela primeira vez e embora não poderão estar nas especiais devido aos protocolos sanitários, puderam conhecer um pouco mais deste esporte que nós estamos inseridos e também receber uma mensagem positiva, de que todos nós podemos realizar aquilo que desejamos, com muita organização, dedicação e empenho”, completa.

O Rally Integração acontecerá entre os dias 3 e 4 de outubro, em trechos pelas cidades de Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos. Não poderá haver público nas especiais, em função da pandemia do novo coronavírus.

Transmissão na internet

A organização do Rally Integração conseguiu viabilizar a transmissão do evento pela internet, uma forma de levar a competição para a casa das pessoas e possibilitar que estes possam curtir o esporte, mas em segurança.

Será a campanha #RallyEmCasa. Uma série de ações neste sentido serão realizadas, para que o evento tenha o máximo de transmissão possível antes e durante a competição. A transmissão ao vivo será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br, que assim como o portal www.newsracer.com.br, vão atualizar os principais dados sobre o evento ao longo de todo período pré prova, assim como também durante o rali.

Serviço de prova

Rally Integração 2020

O que: prova válida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade

Quando: dias 2 a 4 de outubro

Onde: Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos

Onde assistir: www.rallybr.com.br

Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer, @rallynovaitalia. Pelo Instagram, acesse @rallybroficial, @newsracer e @acsa.severiano. Na internet, acesse www.rallybr.com.br (site oficial) / www.newsracer.com.br

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas