17°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Rede estadual: escolas da região aguardam equipamentos para retomar aulas presenciais

Na região, a volta está prevista para aproximadamente 20% dos estudantes do ensino médio

teste
Na região, o retorno está previsto para aproximadamente 20% dos alunos do ensino médio
Por Amanda Mendes Com informações: Governo do Estado RS
Foto ArquivoBD

Na última semana, o governo do Rio Grande do Sul divulgou o calendário de retorno das atividades presenciais nas escolas estaduais. O cronograma prevê a volta a partir de hoje (20), no entanto, as instituições de ensino de abrangência da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), está aguardando a entrega dos equipamentos de segurança e de proteção, para iniciar a volta às aulas.

Conforme a coordenadora da 15ª CRE, Juliane Bonez, as escolas já estão se organizando para retomar. “Desde ontem (19), estamos recebendo os equipamentos de proteção individual e, a partir dos próximos dias, alguns estudantes já estarão de volta ao ambiente escolar”, contou à reportagem.

As escolas são obrigadas a seguir a portaria conjunta 01/2020, de 8 de junho, elaborada pelas secretarias da Saúde e da Educação. O Estado também definiu regras para o transporte escolar, para os refeitórios e para as salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de 50% de alunos em sala de aula (sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso positivo).

O retorno dos alunos não é obrigatório – pais e responsáveis podem decidir se querem que seus filhos vão à escola. Inicialmente, será priorizado o retorno presencial para alunos com dificuldade de aprendizado ou de acesso ao conteúdo oferecido pela plataforma Google Sala de Aula.

Na região, conforme Juliane, o retorno está previsto para aproximadamente 20% dos alunos do ensino médio. A previsão é de que os anos finais do ensino fundamental possam retornar a partir do dia 28 de outubro, e os anos iniciais, a partir de 12 de novembro.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas