14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Estudante do São José é selecionada para curso na Inglaterra

teste
Kemilly Agnoletto
Por Assessoria de Comunicação
Foto Ascom

Apesar da pouca idade, 13 anos, Kemilly Agnoletto, estudante do 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Franciscano São José de Erechim, tem bem presente seus objetivos. Um deles irá se realizar na metade do próximo ano: participar de um curso de verão na Universidade de Cambridge, na Inglaterra. A vaga no curso e a bolsa parcial são resultados de um concurso de redação cuja edição deste ano teve recorde de participantes de todo o mundo.

Kemilly relata que o concurso é dividido em duas categorias: uma para estudantes entre 13 e 15 anos e outra para aqueles que têm entre 16 e 18 anos. “Os candidatos tiveram que escrever uma redação de até 500 palavras, em inglês. Na área da Medicina, que foi a minha escolha, era preciso falar sobre qual o campo médico que mais impacta a sociedade”, explica. A jovem estudante, uma das poucas brasileiras a obter uma vaga na sua faixa etária, enviou sua redação no final de agosto e o resultado saiu em setembro. Serão 15 dias na Universidade de Cambridge, entre 25 de julho e 7 de agosto de 2021, tempo em que ela irá participar de uma série de atividades relacionadas ao campo da Medicina, além de também conhecer a Universidade de Oxford e a cidade de Londres.

Sobre os fatores que contribuíram para sua conquista, Kemilly conta que sempre foi dedicada aos estudos, lê muito, diariamente, e tem aulas de inglês desde os seis anos de idade. “Estou recebendo muito apoio da direção e professores do Colégio Franciscano São José e, sem dúvida, a formação oferecida, principalmente nas disciplinas de Ciências, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Produção Textual foram fundamentais para produzir uma redação capaz de garantir uma das vagas neste concurso”, destaca.

Como a bolsa é parcial, Kemilly terá uma série de despesas, e para cobrir os custos do curso ela está promovendo uma vaquinha virtual. Qualquer pessoa pode ajudar acessando http://vaka.me/1447875 e fazendo uma doação. É possível, também, manter contato pelo fone 54 99973-6264.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas