14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Colégio São José prepara início do ano letivo

As aulas no colégio Franciscano São José iniciam na quinta-feira (11), com os estudantes do 2º ano ensino fundamental ao ensino médio. Na quarta-feira (17), iniciam as aulas para as crianças da educação infantil e 1º ano do ensino fundamental

teste
Divulgação
Por Da redação / Ascom
Foto Divulgação

O Colégio Franciscano São José promoveu a Jornada Pedagógica com várias atividades, preparando, assim, seus professores e colaboradores para o ano letivo de 2021. Momentos de estudo, formação, planejamento e reflexão, para sua equipe iniciar bem, mais uma jornada escolar.

Na segunda-feira (8), foram repassadas orientações gerais a todos os funcionários, com apresentação do Projeto Norteador da instituição, que tem como tema: Colégio Franciscano São José, rumo ao seu centenário com gratidão. Também foi explanado o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 cujo tema é “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade”.

Na terça-feira (9), ocorreu palestra com Gustavo Balbinot que falou sobre “Mística do cuidado: cuidando de si e do outro com amor”. O filósofo, teólogo, músico, compositor, educador e pai conseguiu, com o auxílio da música, traduzir suas reflexões e chamar a atenção de todos os presentes para o divino na vida cotidiana.

Nesta quarta-feira, 10, também fez parte da formação pedagógica o encontro online com a consultora educacional da FTD, Cíntia Palma, com o tema “Ensino Híbrido Taxonomia de Bloom na Era Digital. Uma discussão necessária em tempos de pandemia.” Cíntia também mediou um trabalho online com os professores dos anos finais e ensino médio sobre como transformar dados em ações pedagógicas, utilizando-se da análise do desempenho dos estudantes a partir dos indicadores de resultados do Simulado FTD aplicado pelo Colégio.

Além disso, a Jornada Pedagógica proporcionou aos professores um treinamento sobre a Plataforma Virtual Iônica, utilizada pelo São José, abrangendo a operacionalização da mesma, aspectos dos simulados, verificação de aprendizagens essenciais e aceleradores de retomada.

As aulas no colégio Franciscano São José iniciam na quinta-feira (11), com os estudantes do 2º ano ensino fundamental ao ensino médio. Na quarta-feira (17), iniciam as aulas para as crianças da educação infantil e 1º ano do ensino fundamental.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas