18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Volta às Aulas no Marista Medianeira: valorização da vida e da aprendizagem

Em 2021, o Colégio terá um número maior de estudantes na modalidade presencial e continuará seguindo com os protocolos sanitários para preservar a saúde de todos

O colégio também voltou a ofertar o turno integral
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Inspirados pela coragem e ternura de seu fundador, São Marcelino Champagnat, o Colégio Marista Medianeira iniciou, no dia 18, um novo ano letivo, buscando qualificar ainda mais os processos de aprendizagem de seus estudantes, e continuar preservando a saúde e a vida de toda a comunidade escolar. Em um primeiro momento, retornaram os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. As turmas de 1º ano do Ensino Fundamental retornarão na próxima segunda-feira, (22), e as turmas da Educação Infantil, na próxima quarta-feira, (24).

Neste ano, o Colégio receberá um número maior de estudantes na modalidade presencial, pois, de acordo com o último Decreto Estadual (N°55.759), de 15 de fevereiro de 2021, as salas de aula poderão ser ocupadas pelo número de estudantes que couber em cada uma delas, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5m. Dessa forma, os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, terão aula na modalidade 100% presencial, havendo algumas divisões de atividades e de ambientes dentro da própria escola, para que seja possível atender a todos de forma presencial. As famílias que optaram pelo não retorno presencial, também terão seu atendimento em modalidades online e através de tarefas e atividades que serão encaminhadas pelo professor. ​ O Colégio também voltou a ofertar o Turno Integral.

No primeiro dia de aula, os estudantes relembraram e colocaram em prática as orientações do protocolo sanitário vigente no Colégio: limpeza das mochilas e dos calçados, higienização das mãos com álcool em gel, e aferição da temperatura, além do uso de máscaras e do distanciamento. Após a entrada, os estudantes foram recepcionados pela equipe de educadores e participaram de momentos de acolhida e reflexão. Também foram presenteados com um kit “Volta às Aulas”, música ao vivo e com a alegria em rever os amigos.

De acordo com a Diretora do Marista Medianeira, Cheila Milczarek, o Ano Letivo de 2021 significa renovação da fé e da esperança, além de cuidado com a saúde. “Ficamos imensamente felizes em receber nossos estudantes e em vê-los entusiasmados com as novas possiblidades de retorno. Ainda assim, reforçamos que permanecemos em tempo de pandemia e que os cuidados seguirão de maneira rigorosa para que tenhamos segurança em prosseguir”, destacou. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas