24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Facção distribuía drogas e administrava armas em Erechim

teste
Material apreendido durante a operação
Por Ascom
Foto Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (1), a Polícia Civil da 11ª Região Policial, deflagrou a operação Segundo Comando, em Erechim.

A ação teve o objetivo de desarticular a cúpula de uma facção que atua no tráfico de drogas e em outros delitos na cidade e municípios da região. Na ação foram cumpridas 14 ordens judiciais expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Erechim, sendo cinco mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão.

Foram aprendidos aproximadamente, 1kg e 300 gramas de cocaína, 1 kg de crack, 920 gramas de maconha, mais de 30 mil reais em dinheiro, uma espingarda calibre .12 semi-automática, uma pistola .380, um revólver.38, munições de diversos calibres, toucas ninjas, além de outros objetos relacionados ao tráfico de drogas. Seis indivíduos foram presos, cinco preventivamente e um em flagrante.

 

Em toda a região

Conforme o delegado titular da Draco e coordenador da operação, Gustavo Ceccon, a investigação identificou os indivíduos que assumiram a liderança de uma organização criminosa que age principalmente no Alto Uruguai e cidades próximas, depois da transferência de um dos seus líderes para um presídio federal, fato que originou o nome da operação (Segundo Comando).

 

Drogas, armas e contabilidade

Ainda de acordo com o delegado, o grupo preso em Erechim era responsável pela distribuição de drogas para todos os pontos de venda, administração de armas de fogo, arrecadação do dinheiro e a contabilidade da facção.

A organização criminosa atualmente é liderada por um preso detido no presídio estadual de Montenegro.

Participaram da ação 40 policiais civis da 11ª Região Policial e após os trâmites legais na Delegacia de Polícia, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Publicidade

Blog dos Colunistas