12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Preso homem acusado de feminicídio em Erval Grande

teste
Prisão ocorreu após homem se apresentar na Delegacia de Polícia de Chapecó
Por Ascom
Foto Polícia Civil

Foi preso na tarde desta quinta-feira (29) o homem apontado como autor do feminicídio de Raquel da Rosa Velasques, de 26 anos. O crime ocorreu em 9 de dezembro do ano passado e ele se encontrava foragido desde então.

O indivíduo estava com mandado de prisão preventiva expedido e foi detido após se apresentar na Delegacia de Polícia de Chapecó/SC. Após, ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Erval Grande, onde ocorreu o registro do fato e foi conduzido para o presídio.

 

Protesto por justiça

No último dia 22, familiares e amigos de Raquel realizaram um protesto pedindo por justiça e a prisão do autor. O ato aconteceu na ERS 480, no trecho em frente ao bairro Tancredo Neves, em Erval Grande.

A manifestação provocou longas filas de veículos na rodovia e o trânsito foi liberado a cada 30 minutos.

 

O crime

Conforme apurado pela Polícia Civil, o autor é ex-companheiro de Raquel e apenado do regime semiaberto no Presídio Estadual de Erechim. Na manhã do crime, ele teria saído do estabelecimento prisional onde cumpria pena e ido ao encontro da vítima. Ao encontrá-la, o criminoso passou a agredi-la com golpes de faca. A vítima, mesmo sendo socorrida por populares, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Após o crime, o acusado fugiu do local e não foi mais encontrado.

Publicidade

Blog dos Colunistas