14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

UFFS promove debate sobre mulheres indígenas nas cidades

Evento em parceria com a Unifebe ocorre nesta quinta-feira (10)

teste
Evento mulheres indígenas
Divulgação
Por Assessoria de comunicação
Foto Unifebe/Divulgação

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim e o Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos (Lacedh) do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) promovem, na quinta-feira (10), o debate virtual “Mulheres Indígenas na Cidade”. A atividade será transmitida pelo YouTube, às 17h, no link https://bit.ly/3cqTz5a.

Duas representantes dos povos originários da Região Sul, a Guarani Luh Parapoty e Jozileia Kaingang, conversarão com as professoras de Arquitetura e Urbanismo Nauíra Zanardo Zanin e Alexssandra da Silva Fidelis. Juntas, elas debaterão a experiência das mulheres indígenas que vivenciam a cidade de forma segregada e a comercialização de artesanato - motivo pelos quais elas vêm para os centros das cidades com suas crianças.

Outro assunto que será tratado é a busca pela continuidade dos estudos das indígenas e sobre os outros temas complementares à pesquisa que as professoras realizam sobre mulheres na cidade e apropriação espacial de povos originários.

Os interessados em participar do debate virtual devem se inscrever no formulário disponível em https://bit.ly/3g46D2y. Haverá certificação para os inscritos.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas