14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

CEJA Erechim presta homenagem aos profissionais da Saúde da linha de frente do combate à pandemia da Covid-19

teste
Divulgação
Por Ascom
Foto Divulgação

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos – CEJA Erechim, realizou na última quarta-feira (14), a culminância do primeiro semestre do Projeto Anual, cujo tema gerador é a saúde. A atividade consistiu em uma homenagem aos profissionais da Saúde de Erechim, que atuam na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19

Em agradecimento aos esforços e dedicação os profissionais para salvar vidas, a diretora do CEJA, Marilei Fátima Balensiefer Simonetto, a vice-diretora, Rute Blazejuk Imlau, a professora de Apoio ao Processo Ensino Aprendizagem, Michele Selivon, a professora da Área de Linguagens, Dalila Martinazzo e o estudante Jeferson Gabriel Alves, representando toda a Comunidade Escolar, visitaram os profissionais que atuam na Ala COVID e na UTI COVID do Hospital Santa Terezinha, entregando a eles alguns mimos. Dentre os presentes, foram entregues um painel com cartões produzidos pelos estudantes, juntamente com familiares, propostos a partir das atividades não presenciais, enviando mensagens de gratidão e apoio. Também foram entregues cestas com itens para o consumo dos profissionais, bem como um quadro com a arte do estudante Jeferson, homenageando a categoria, através de um desenho com a técnica de retrato realista, feito com lápis grafite.

A visita foi intermediada pela psicóloga, Luana Gasparetto Fontanella, que também atua no Hospital Santa Terezinha, e já havia dado uma contribuição ao Projeto Anual do CEJA proferindo uma palestra online, no sábado letivo realizado no dia 19 de junho, abordando o tema dos impactos emocionais da pandemia nas vidas de todos os envolvidos: profissionais da saúde, pacientes, familiares, e população em geral.

Estas e outras atividades, desenvolvidas no âmbito do Projeto Anual do CEJA, visam sensibilizar os estudantes e familiares para a importância da valorização dos cuidados com a saúde, para uma maior qualidade de vida e o bem-estar coletivo.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas