21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Entretenimento

Retorno das atividades do cinema tem resultados positivos

Sala ficou 14 meses com portas fechadas, em função da pandemia da covid-19

teste
Roberta Gorniski, diretora executiva do Movie Arte Cinemas em entrevista à TV Bom Dia
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Por Taiane Maiara do Carmo
Foto Reprodução TV Bom Dia

Após mais de um ano com as portas fechadas, o cinema Movie Arte de Erechim, retomou as atividades há pouco mais de um mês. A diretora executiva Roberta Gorniski, afirma que um dos motivos da volta do público às telas, se deve a saudade das experiências e a exaustão das pessoas em ficar em casa.

A retomada do trabalho na cidade, teve resultados positivos, conforme sua avaliação. “Ficamos felizes, porque voltamos com o filme “Invocação do mal 3” e os clientes frequentaram em grande número. Tivemos sessões com ingressos esgotados, pois estamos trabalhando com 40% da capacidade de ocupação e por este motivo, foi mais tranquilo lotarmos as sessões”, salienta Roberta.

Protocolos de saúde

Além da redução da capacidade do público, uso de máscaras e álcool gel, uma das estratégias utilizadas para evitar aglomerações em frente ao cinema, foi a venda de ingressos antecipado de forma on-line. “Devido os protocolos de saúde, orientamos o público a utilizar nossa plataforma digital que está sendo muita buscada. Além da bilheteria, estamos cuidando o distanciamento controlado nas filas e contamos com a contribuição da comunidade para continuar com os cuidados”, reforça.

O intervalo entre as sessões, também foi aumentado para 30 minutos, onde é realizada a higienização do local e das poltronas. “Cada lugar é limpo de forma correta e com muito cuidado para o cliente se sentir seguro. Durante a compra virtual dos ingressos, que pode ser feita pelo site ou aplicativo, ao escolher o assento, o sistema bloqueia o entorno da poltrona, para respeitar o distanciamento na sala também, deixando próximo apenas para amigos e familiares”, explica a diretora.

Reformas

As inovações continuaram no cinema de Erechim. Depois das reformas no espaço em 2019, que incluíram novo design de recepção e novo acesso as entradas, foram trocadas as poltronas por outras, com porta-copos e numeração localizada. “Isso nos permitiu atender com mais conforto, espaço e organização. Na sala, investimos em uma tela que tem pintura silver, que é o que há de mais moderno no mercado. Somos um dos primeiros cinemas a ter essa tecnologia que dá mais brilho na imagem, principalmente quando retornarmos com os filmes em 3D. Trocamos também o sistema de som e os equipamentos, que proporcionam uma experiência ainda mais fantástica para quem assiste”, explana.

Filmes em exibição

Depois de um longo período de tempo sem estreias, muitos são os lançamentos aguardados pelo público. A diretora destaca, que em Erechim estão sendo exibidos: “Os Croods 2 – Uma nova era”, “Space Jam – Um novo legado”, “Velozes e Furiosos 9” - que foi sucesso de bilheteria com sessões esgotadas - e ainda “Um lugar silencioso”, que tem parte 2.  “Estamos avaliando, mas, o ‘Velozes’ vai ficar ainda uma semana em cartaz, para dar a possibilidade de quem não viu, conferir. O ‘Lugar silencioso 2’ já está no cinema, e, é um filme muito esperado e procurado pela comunidade erechinense, vale a pena ver”, diz.

Porque ir ao cinema?

Mesmo com o crescimento das plataformas digitais como Netflix, Amazon e canais por assinatura, principalmente no período da pandemia, devido ao isolamento social, Roberta frisa que ir ao cinema é muito mais do que assistir filmes, mas ter experiências e viver. “Passado quase dois anos da covid-19, o feedback que tenho dos clientes é que as pessoas estão cansadas de ficar em casa e não vivenciar os momentos, inclusive com os familiares e amigos. Temos a credibilidade dos consumidores, pois oferecemos toda segurança necessária. As pessoas me relatam que vão ao cinema porque é protegido e nosso diferencial são os grandes lançamentos”, conta.

Um público novo

O cinema sempre foi um lugar que abrigou diferentes faixas etárias, mas um destaque depois do retorno das atividades na cidade, foi do público infantil, entre três e seis anos de idade. “Nessa volta, recebemos crianças que cresceram no período da pandemia e nunca tinham ido ao cinema. A idade indicada para frequentar é a partir dos três anos, onde já começam entender as coisas e conseguem assistir as animações que são de aproximadamente 1h30. Tivemos um retorno muito grande desse público novo, que sempre vem acompanhado da família”, argumenta.

Orientações

Para quem pretende ir ao cinema, é importante seguir algumas orientações como acompanhar a programação nas redes sociais do Movie Arte e ajudar a manter os cuidados. “Uma das formas é garantir o ingresso antecipado, assim evitamos filas longas em frente ao cinema e ao shopping, chegamos com tranquilidade e fazemos o melhor para a segurança de todos”, finaliza Roberta.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas