14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Polícia faz nova apreensão que teria ligação com assalto ocorrido em Erechim

teste
Material apreendido na segunda ação
Por Alan Dias com informações do 3º BPChoque
Foto 3º BPChoque

Na noite de segunda-feira (13), o 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) desencadeou em Passo Fundo, ações que resultaram na recuperação de parte das armas e munições levadas em assalto a uma loja de caça e pesca em Erechim, durante a tarde.

A primeira ocorrência foi registrada na BR 285, onde os policiais abordaram um casal em um Fiat/Stilo e no carro encontraram um revólver, calibre 38, uma pistola, calibre 9mm e R$ 520,00 em moedas falsas. Foi constatado que as armas pertenciam à loja de Erechim e a equipe chegou até o veículo após o 13º BPM repassar imagens das câmeras de videomonitoramento do Projeto Sentinela mostrando a chegada dos criminosos na cidade e sua saída após o assalto.

Os bandidos fugiram do estabelecimento em um GM/Corsa, que mais tarde foi localizado abandonado na Avenida Tiradentes, próximo ao campo do Zimmer.

 

Segunda ação

Após a prisão do casal em Passo Fundo, os policiais do 3º BPChoque de Passo Fundo apuraram novas informações e deslocaram até residência na Vila Rodrigues. No local apreenderam uma espingarda, calibre 12, um revólver, calibre 32, 12 munições intactas calibre 12, 42 munições intactas, calibre 38, dois estojos deflagrados, calibre 380, 95 gramas de substância análoga a cocaína, 4,622 quilos de substância análoga a maconha, 95 gramas de substância análoga a crack, uma máquina para cartão de crédito, uma balança de precisão, uma máquina digital fotográfica, seis aparelhos de telefone celular, um tablet e R$ 803,45 em dinheiro.

Um homem foi preso e encaminhado para registro na Delegacia de Polícia.

 

O roubo

Informações oficiais sobre o roubo não foram divulgadas, mas de acordo com relatos e imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento, pouco depois das 16h, pelo menos três indivíduos armados, um deles com espingarda, calibre 12, e usando camisetas com identificação da Polícia Civil, entraram no estabelecimento, na Rua Henrique Schwering, e anunciaram o assalto. Eles renderam e amarraram duas pessoas que estavam no local e fugiram levando uma quantidade não divulgada de armas e munições.

Publicidade

Blog dos Colunistas