14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Reitoria da URI se une a campanha de arrecadação de absorventes em Erechim

teste
Divulgação
Por Ascom
Foto Divulgação

No mês de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, a URI Reitoria se une a campanha "Seja abas nesta correnteza" pela dignidade de meninas e mulheres em situação de "pobreza menstrual". Uma realidade negligenciada, que constrange e limita.

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil, 25% das meninas entre 12 e 19 anos deixaram de ir à aula alguma vez por não ter absorventes. Ou ainda recorrem a métodos precários como uso de papel higiênico, sacolas plásticas e até miolo de pão, o que impacta negativamente a saúde física e emocional destas mulheres. Além de comprometer o futuro no longo prazo.

Para a Pró-Reitora de Ensino da URI, Edite Maria Sudbrack, faltam políticas públicas. "Este é um sintoma de desigualdade que tem levado meninas a faltarem às aulas por esta carência", afirma.

Você pode se unir à causa e contribuir para amenizar a realidade de mulheres em situação de vulnerabilidade na cidade de Erechim. A URI Reitoria também é ponto de coleta. Nós estamos localizados na Avenida Sete de Setembro, 1621, no bairro Fátima. Uma caixa foi colocada na entrada do prédio para receber as doações.

Doações em Erechim

De acordo com o Rotaract, até esta semana já haviam sido arrecados mais de 700 absorventes e já foram entregues 300 nos bairros Progresso, Florestinha e Cristo Rei. Cada mulher recebeu seis pacotes.

As próximas entregas serão feitas para as 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, onde as mulheres poderão fazer a retirada.

A campanha, que começou em 15 de junho deste ano, é promovida pelo Rotaract Paiol Grande e conta também com apoio da prefeitura do município, da Secretaria da Mulher e da Agência Neoyann. A primeira etapa encerra neste mês de outubro, mas as ações serão permanentes. 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas