14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Primeira cooperativa do RS, Unimed Erechim completa 50 anos e inaugura CTI

Ato foi prestigiado pelo presidente da Unimed Federação/RS, Nilson May

teste
Inauguração do novo espaço foi realizada na noite de sexta-feira
Por Ascom
Foto Divulgação

Na semana em que comemorou seu 50º aniversário, a Unimed Erechim, primeira cooperativa médica fundada no Rio Grande do Sul, em 5 de outubro de 1971, mais do que reconhecer as realizações e conquistas do passado, tratou de consolidar a construção do futuro com a ampliação de seu Hospital, que agora conta com um Centro de Terapia Intensiva (CTI).

A inauguração do novo espaço foi realizada na noite de sexta-feira, 8, em solenidade conduzida pelo presidente da cooperativa, Luiz Felipe Barreneche Leães, que recebeu na ‘Capital da Amizade’ o presidente da Unimed Federação/RS, Nilson Luiz May, e o vice-presidente de Relações Estaduais, Jorge Martines.

 

Homenagens e reconhecimento

O ato inaugural foi acompanhado de uma série de outras atividades, que envolveram o descerramento da foto do diretor de Sustentabilidade da Federação, Alcides Mandelli Stumpf, na galeria dos ex-presidentes da Unimed Erechim (a qual comandou por 15 anos).

Em reunião com as lideranças locais, o presidente May prestou homenagem a Stumpf e ao ex-vice-presidente da Federação e fundador da Unimed Erechim, Nilso Zaffari.

May apresentou projetos e ações do Sistema para enfrentar os desafios do mercado, participando, ao final, do descerramento de placas alusivas aos 50 anos da cooperativa erechinense e, também, do cinquentenário da Federação/RS, que será comemorado em junho de 2022. "Participar deste momento em Erechim é algo especial. Não apenas pelo passado, marcado pela coragem e pioneirismo, mas principalmente pelo presente, de realizações e sucessivas gestões de destaque”.

“Permaneçam firmes, unidos e fortes, cientes de que, juntos, seguiremos avançando com solidez e compartilhando resultados. Parabéns, Unimed Erechim, a primeira no coração do Rio Grande", frisou Nilson Luiz May que, assim como Jorge Martines, recebeu o livro 'Unimed Erechim 50 anos - Um feliz reencontro com a história' e uma placa de agradecimento.

Conforme Luiz Felipe Barreneche Leães, a presença da Federação engrandeceu o evento da Unimed local, permitindo a troca de experiências e reforçando os laços entre as instituições. "A liderança da Unimed/RS, que nos dá apoio técnico e representatividade política, é fundamental para avançarmos. Com uma base sólida e princípios claros, inspirados no modelo de negócios do Sistema, temos aproveitado as oportunidades e intensificado o processo de verticalização dos serviços", observou Luiz Felipe.

 

Saiba mais

A vinda de Nilson May a Erechim integrou o projeto de interiorização “50 anos na estrada, rumo ao futuro”, jornada que conduzirá a Unimed Federação/RS às 27 Filiadas do Estado, além dos demais braços do Sistema Cooperativo Empresarial: Uniair, Central de Serviços, Unicoopmed, Instituto Unimed/RS e Casa da Memória.

O primeiro roteiro, encerrado na Capital da Amizade, visitou, também, entre 6 e 8 de outubro, as Singulares com sede em Ibirubá, Cruz Alta, Ijuí, Carazinho e Passo Fundo.

 

Protocolos sanitários

Para garantir a segurança da comitiva da Federação e das diretorias locais, foi obedecido protocolo sanitário estabelecido pela médica infectologista Cristiane Pimentel Hernandes, com base em Decretos e Portarias Estaduais vigentes para prevenção da Covid-19.

Publicidade

Blog dos Colunistas