14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Começa nova edição do Festival Olímpico Pierre de Coubertin da URI

O Festival reuniu 70 crianças da Escola Básica, sendo que os pais e familiares também puderam acompanhar os jogos, apoiando e vibrando com seus filhos

teste
O Festival reuniu 70 crianças da Escola Básica, sendo que os pais e familiares também puderam acompa
Por Assessoria de Comunicação
Foto Assessoria de Comunicação

Teve início no sábado, 16, o VI Festival Olímpico Pierre de Coubertin 2021, promovido pela Escola de Educação Básica e o Curso de Educação Física Bacharelado da URI, agora de forma presencial. Com o lema “Amigos pelo Esporte, Unidos pelos Ideais Olímpicos”, o Festival conta com quatro eventos: 1ª Super Copa Fair Play de Futsal Masculino; Olympic Festival of Champions: “Festival dos Campeões de Futsal Masculino”; Festival Olímpico Feminino de Handebol; Festival Olímpico Feminino e Masculino de Mini Tênis. 

A abertura da Taça de Futsal Pierre de Coubertin ocorreu no Ginásio Poliesportivo e foi baseada no Valor Olímpico do Fair Play, ou seja, o modo leal de agir. O evento teve a supervisão e orientação dos professores Edenir “Chita” Serafini e Jorge Antônio Alba, da Escola de Educação Básica, e José Luis “Nino” Dalla Costa, do Curso de Educação Física. 

Os acadêmicos do Curso de Educação Física Bacharelado, Aniele Bellé, Bruno de Campos e Héctor Camilo Johann Ribeiro, foram os responsáveis pela execução do evento por meio da empresa fictícia “Fair Play Futsal”. Segundo o acadêmico Bruno de Campos, “foi uma excelente experiência organizar o encontro, pois trabalhamos a gestão de pessoas objetivando sempre a excelência em tudo que fazemos.”

O Festival reuniu 70 crianças da Escola Básica, sendo que os pais e familiares também puderam acompanhar os jogos, apoiando e vibrando com seus filhos. O objetivo do evento visou à integração, socialização e a vivência dos alunos em uma condição de competição saudável e harmoniosa, baseada nos Valores Olímpicos que são o Respeito, a Amizade e a Excelência. No final, os acadêmicos organizadores do evento entregaram a todos os atletas uma medalha de participação e incentivo ao envolvimento com o esporte. 

O Festival terá andamento no dia 30 de outubro, pela manhã, com a realização do Olympic Festival of Champions: “Festival dos Campeões de Futsal Masculino”, também no Ginásio Poliesportivo da Universidade.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas