14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Estudantes, professores e funcionários são protagonistas das atividades realizadas na EMEF Luiz Badalotti

teste
Divulgação
Divulgação
Por Ascom
Foto Divulgação

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti as atividades realizadas com os estudantes contam com o apoio de professores e funcionários, todos desenvolvem o papel de protagonistas das brincadeiras, trabalhos e histórias, como comenta a diretora Jordana Putti. “Nós focamos no projeto de protagonismo para que todos participem da proposta de ensino e aprendizagem dos estudantes. Nós temos funcionários por exemplo que possuem habilidades manuais como confecção de decorações ou cuidados com a jardinagem, então eles foram se encaixando naquilo que mais gostam de fazer para contribuir com a escola no papel de protagonistas”, pontua.

 

Com a volta às aulas de forma presencial, questões emocionais precisaram ser trabalhadas com os estudantes, por isso são realizadas palestras e rodas de conversas com os estudantes do Ensino Fundamental as quais proporcionaram a reintegração no ambiente escolar. Já para as crianças da Educação Infantil as atividades realizadas são lúdicas, como explica a diretora. “A educação infantil conta com bastantes atividades de horas do conto que são realizadas pela equipe diretiva e demais funcionárias que fazem os teatros. A ideia é proporcionar a interação entre todos os funcionários”, finaliza Jordana.

 

Pintura na rua – atividade é realizada no mês das crianças

 

Para comemorar o dia das crianças à escola proporcionou atividades com os estudantes durante todo o mês de outubro, e uma dessas atividades é a pintura na rua como explica a vice-diretora da Educação Infantil, Bruna Samoyeden. “Proporcionamos as crianças uma atividade diferente. Nós fechamos a rua em frente à escola e elas puderam pintar o asfalto com tintas e uso de pincéis. É uma atividade que propõe sair dos muros da escola e com tema livre”, afirma.

 

Contato com a família

 

A vice-diretora do Ensino Fundamental, Marilei Zonin, comenta a importância do contato com a família. “Durante a pandemia em que estávamos sem o contato direto com os estudantes e as famílias, nós sentimos bastante essa falta de aproximação, por isso estamos buscando a reaproximação de escola, família e estudantes. Nosso objetivo é trazer novamente a comunidade para junto do ambiente escolar e participar das atividades que são realizadas aqui”, afirma.

 

A escola atende ao todo 1.168 estudantes entre os níveis berçário 2 e 9° do Ensino Fundamental. São 218 crianças na Educação Infantil e 950 estudantes no Ensino Fundamental. A escola conta com 101 professores, 33 funcionários e 17 estagiários e fica localizada na Rua Fulgêncio Miguel Coffy, 680, Bairro Atlântico. O telefone para contato é (54) 3520-7073 ou pelo e-mail emef.luizbadalotti@erechim.rs.gov.br.  

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas