25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Diplomada de Enfermagem da URI conquista primeiras colocações em programas de residência

Luiza Moro foi a quarta aprovação em programas de residência multiprofissional

teste
Divulgação/ URI ERECHIM
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação/URI Erechim

O Curso de Enfermagem da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões à URI - Erechim, continua, comemorando as conquistas de seus alunos diplomados da turma 2017 e que colaram grau no sábado passado, 08. 

Desta vez, a diplomada Luiza Carolina Moro foi aprovada na terceira colocação nos processos seletivos para Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer no Hospital São Vicente de Paulo, desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Universidade de Passo Fundo (UPF), e também no Programa de Residência Uniprofissional de Enfermagem em Oncologia no Hospital  Regional do Oeste de Santa Catarina (HRO/ALVF), em Chapecó, desenvolvida em parceria pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). As práticas da residência serão desenvolvidas nos próximos 2 anos.

Segundo Luiza Moro, “meu sonho e objetivo enquanto acadêmica sempre foi ingressar em uma residência multiprofissional, tendo em vista a grande experiência que a mesma oferece durante os dois anos de especialização. O incentivo dos mestres durante a graduação permitiu que eu fizesse a escolha das melhores instituições para realizar as provas, como também as práticas durante o curso foram essenciais para escolher a área que iria seguir. Me sinto orgulhosa em fazer parte de uma instituição como a URI, junto ao curso de Enfermagem, pois nunca mediram esforços para manter o nível de excelência durante toda a graduação, favorecendo e incentivando as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Me sinto feliz e com a sensação de dever cumprido em ter tantas aprovações em nossa turma. Com certeza é fruto de muito esforço e dedicação.”

 Esta foi a quarta conquista desta turma, por isso, o colegiado do Curso de Enfermagem, através da coordenadora Angela Maria Brustolin, deseja que a futura residente tenha um ciclo de felicidades e muito aprendizado.

Ainda segundo a coordenação, “se a aprovação já é um feito, ter nossos egressos nas primeiras colocações confirma que estamos no caminho certo. O curso de Enfermagem da URI Erechim destaca-se pela qualidade ofertada nos processos de formação que são alcançados por meio de atividades inovadoras de ensino, estrutura física, suporte docente e estímulos à participação nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas