14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Rede Estadual: encerra o primeiro ciclo de Formação de Gestores

No âmbito da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), uma formação para as novas equipes diretivas também foi planejada e teve seu primeiro ciclo encerrado nesta segunda-feira (10)

teste
O objetivo foi auxiliar e dar segurança às ações dos novos gestores
Por Da Redação jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação/Ascom 15ª CRE

Após o processo eleitoral de gestão democrática, que organizou as novas equipes diretivas, em 2021, os novos gestores realizaram o primeiro circuito de formação técnica organizado pela SEDUC, capacitação essa que era pré-requisito para a posse, conforme legislação vigente. A formação abordou diferentes aspectos em todas as áreas que compõem o processo gestão escolar. A gestão democrática, o plano integrado das escolas, o planejamento e a organização pedagógica, os instrumentos de avaliação e de acompanhamento de indicadores, estiveram dentre os temas abordados.

Primeiro ciclo

No âmbito da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), uma formação para as novas equipes diretivas também foi planejada e teve seu primeiro ciclo encerrado nesta segunda-feira (10). Com o objetivo de auxiliar e dar segurança as ações dos novos gestores, a formação a nível de coordenadoria, destacou a atuação e as ações em cada departamento: Administrativo, Pedagógico, de Recursos Humanos, de assessoria técnica e de assessoria de Comunicação.

Encontros virtuais

Organizada em cinco encontros virtuais, a formação teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre procedimentos administrativos da gestão escolar, do funcionamento interno dos setores da 15ª CRE, além de apresentar o planejamento previsto para o ano letivo de 2022.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas