25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Escritora do Alto Uruguai lança 2º livro e traz como protagonista da história a Morte

O Lançamento da Obra e a Sessão de Autógrafos acontecem no dia 20, às 19h30min, no Refúgio Açaí, na Avenida Sete de Setembro

teste
O Lançamento da Obra e a Sessão de Autógrafos acontecem no dia 20, às 19h30min, no Refúgio Açaí, na
Por Ascom
Foto Divulgação / Redes Sociais

No dia 20 deste mês, no Refúgio Açaí da Avenida Sete, acontece o lançamento do Livro “A Vida da Morte- Jornada ao Submundo” de autoria da escritora Bárbara Inês Seibel. A obra literária narra a jornada de uma criança que desaparece e a única evidência é que ela foi arrastada ao Submundo, para o desespero da sua Guardiã. Sem entender o verdadeiro motivo do desaparecimento, a Guardiã procura ajuda de uma criatura muito importante no Intermediário, e assim, iniciam uma perigosa jornada ao Submundo. As respostas encontradas no caminho, no entanto, são ainda mais perigosas do que o destino que os espera.

Seibel conta que a inspiração para o livro surgiu há mais de 5 anos e, como toda obra, teve vários começos. “A única coisa que eu tinha em mente é que queria contar a história por trás da criatura mais temida pelas pessoas: a Morte. A obra é uma saga sobre a jornada da Morte, antes de ser quem é, ou seja, até ela se transformar no que conhecemos hoje. Saber que há algo por trás de alguém que ceifa a vida das pessoas e, também, contradizer alguns argumentos religiosos, são motivos que me levaram a idealização dessa obra”, explica. O enredo da trama é completamente fictício, com inspirações que permeiam desde o Inferno de Dante Alighieri à mitologia nórdica, buscando contradizer o que se conhece como senso comum, enquanto se descobre o verdadeiro motivo da existência da Morte.

Esta é a segunda obra da escritora que é natural de Venâncio Aires, mas, muito pequena, mudou-se para Gaurama e, atualmente, reside em Erechim. Seibel iniciou a sua trajetória com apenas 15 anos, quando ganhou de presente de seu pai uma máquina de escrever e, a partir daí, deu vida à sua primeira obra, publicada há 10 anos. Para Ela, a leitura transformou sua vida “e acredito que ela também pode mudar a vida de muitas outras pessoas. As palavras são a minha verdadeira motivação para existir e sobreviver. Sem elas, não sei como transformar o meu mundo em algo maior”, enfatiza.

O primeiro trabalho intitulado “O Portal”, foi lançado em 2012, com uma tiragem de 100 exemplares, apenas para a leitura de pessoas mais próximas e não se encontra disponível para compra, no momento, mas será reeditado e lançado em breve, com alguns ajustes. Há exatos 10 anos, após o lançamento da primeira obra, a saga “A Vida da Morte – Jornada ao Submundo” promete conduzir o leitor a uma jornada cheia de aventuras e descobertas, sobre o que ele acredita e o que ele ainda precisa descobrir, sobre a verdadeira existência da criatura mais temida por todos os mortais.

Além de escritora, Bárbara Seibel, mantém o Blog e o canal no Youtube Ler Pra Quê?, através dos quais, há 2 anos, estimula a leitura de uma forma descontraída, para inúmeros leitores e não leitores. O livro “A Vida da Morte- Jornada ao Submundo” conta com 182 páginas, publicado pela Editora Viseu e se você ficou curioso para iniciar esta jornada repleta de mistérios e magia, pode adquiri-lo no Site da Viseu, Amazon, Americanas, Magazine Luiza, Shoptime e Submarino. A obra também está disponível na versão digital em E-book na Amazon, Apple, Google, Kobo e Livraria Cultura. O Lançamento da Obra e a Sessão de Autógrafos acontecem no dia 20, às 19h30min, no Refúgio Açaí, na Avenida Sete de Setembro, sendo algumas unidades estarão à venda.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas