25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Dia das mães no CCAA: aprendendo e presenteando

Para celebrar a data, diferentes atividades foram realizadas com os estudantes, incluindo a entrega de flores e a decoração da escola

teste
Durante as atividades, os alunos puderam expressar todo o amor por suas queridas mães juntamente com
Durante as atividades, os alunos puderam expressar todo o amor por suas queridas mães juntamente com
Por Assessoria de comunicação
Foto Ascom

É tempo de celebrar aquela que cuida, que ensina, que acompanha, que protege. A pessoa cujo amor é imensurável, afinal, como dizem: nada se compara ao amor de mãe. É tempo de lembrar e agradecer a pessoa que, durante todos os dias, se dedica e se desdobra.

No último domingo (8), celebrou-se o Dia das Mães, e é claro que o CCAA não poderia ficar de fora dessa comemoração.

Atividades

Como forma de homenagear todas as mães que fazem parte da comunidade CCAA, a Escola desenvolveu várias atividades lúdicas com as turmas Babies, Kids, e Preteens, de alunos entre três e 12 anos.

Dentre as atividades organizadas pelas professoras durante a semana que antecedeu a data, foram realizados trabalhos de colagem, montagens, desenhos, pinturas e cartões, visando focar na expressão artística criativa e celebrar o amor materno.

Homenagens

Ao final de cada aula, os alunos receberam uma flor para entregar para suas respectivas mães. Com as turmas dos babies, foi solicitado que, nesse dia, as mães viessem buscar as crianças na escola para que fossem presenteadas.

Além disso, em parceria com a CDL Erechim, foi realizado o sorteio de um Pingente Relicário Dourado para as mães dos nossos alunos. A contemplada foi Simone Bampi, mãe do nosso aluno Mateus Mocelin Bampi.

Outra iniciativa realizada pela escola foi a decoração, com corações e com um mural especial para comemorar a data. Os alunos puderam tirar fotos e expressar todo o amor por suas queridas mães.

A prática do vocabulário e o estudo da língua acompanharam todo o processo de confecção dos presentes, mantendo o padrão CCAA de ensinar e divertir simultaneamente.

Aparentemente, a missão foi cumprida: vários feedbacks positivos foram recebidos das mães em resposta ao projeto. Ficamos muito felizes com o resultado!

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas