25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Polícia e entidades resgatam animais em situação de maus-tratos em Paulo Bento

teste
Animais foram encaminhados para tratamento veterinário
Por Ascom/PC
Foto Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais das 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Erechim, deram cumprimento a uma ordem judicial de busca e apreensão em uma propriedade rural no interior de Paulo Bento, onde estaria ocorrendo maus-tratos contra alguns animais.

A ação ocorreu em comunhão de esforços com voluntários de entidades apoiadoras da causa animal, que receberam a denúncia do crime e comunicaram a Polícia Civil para adoção das providências.

No local os policiais, juntamente com um veterinário, confirmaram a veracidade da denúncia e encontraram dois bovinos e três cães em processo de inanição, muito magros e debilitados. Um dos bovinos apresentava ferimentos, e estava sem tratamento médico-veterinário.

 

Encaminhados para tratamento

Os animais foram apreendidos e os bovinos encaminhados para um centro clínico veterinário, com a ajuda de voluntários. Já os cães foram encaminhados para uma clínica local e após o devido tratamento, estarão aptos para adoção.

Os responsáveis pelos maus tratos foram identificados, e responderão pelo crime constado. A investigação ficará sob responsabilidade da 2ª DP de Erechim.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas