25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Turismo

Formado Grupo de Governança Estratégica da região Termas e Lagos

A cooperação entres as entidades públicas e privadas possibilita a intervenção, por meio da cooperação, em questões que de acordo com a administração, dificilmente seriam sanadas por uma empresa isoladamente

teste
O Objetivo da reunião foi a formação do Grupo de Governança Estratégica da Região Termas e Lagos, co
Por Assessoria de comunicação
Foto Ascom

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, em companhia do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Lucas Farina e da turismóloga Michele Sansigolo, participaram da reunião regional sobre Turismo, junto ao Fórum Regional de Turismo e a CoopTur Termas e Lagos. O Objetivo da reunião foi a formação do Grupo de Governança Estratégica da Região Termas e Lagos, com a estruturação do APL do Turismo.

Os APLs são aglomerados territoriais de empresas ou produtores, especialmente de pequeno porte, que podem se valer da ação conjunta ou da cooperação a fim de alcançar melhores patamares de competitividade e de desenvolvimento. A cooperação entres as entidades públicas e privadas possibilita a intervenção, por meio da cooperação, em questões que dificilmente seriam sanadas por uma empresa isoladamente.

Para o secretário Emerson Schelski, o envolvimento regional é fundamental no desenvolvimento do Turismo. “A Prefeitura de Erechim auxiliará o Fórum Regional e a CoopTur para que as estratégias de desenvolvimento sejam efetivadas. Compartilhar e promover boas práticas com os municípios é fundamental. A atividade turística não se mantém em apenas uma cidade, ela se completa entre todos”, pontua.

O Município de Erechim está atuando de forma permanente para que a atividade turística continue a se desenvolver. O Conselho Municipal de Turismo tem sido parceiro em todas as ações, tornando os processos mais eficientes. Para os meses de junho, julho e agosto, dois novos roteiros turísticos estão a disposição dos turistas, visitantes e da comunidade.

Consolidar a região como destino turístico

Erechim regionalizou-se novamente, de acordo com as políticas do Ministério do Turismo e está na Categoria B, em uma seleta posição com apenas 217 municípios em todo o Brasil. No Estado, a categoria B conta com Bento Gonçalves e Caxias do Sul – destinos turísticos consagrados e indutores no RS.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas