21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Conselho Universitário da URI realiza primeira reunião presencial depois da pandemia

No encontro, foram apresentadas diversas pautas de trabalho da Universidade, principalmente aos cursos EAD e os de Pós-Graduação

teste
Componentes do Conselho Universitário na entrada do câmpus
Reitor Arnaldo Nogaro conduziu o encontro do Conselho Universitário
Conselho reuniu lideranças acadêmicas e civis de todas as cidades que fazem parte da Universidade
Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, recebeu a homenagem do Pró-Reitor de Administração, Nestor De C
Secretária Miriam Dallazen Rohenkol também foi homenageada
Professor Oséias Esmelindro proporcionou momento cultural.jpg
Por Setor de Comunicação URI
Foto Ascom

Integrantes do Conselho Universitário da URI, provenientes de todas as unidades, estiveram reunidos nesta quinta-feira (26), pela manhã, no Salão Nobre do Câmpus. Este foi o primeiro encontro presencial depois de dois anos e meio de reuniões on-line provocadas pela pandemia.

O reitor Arnaldo Nogaro abriu os trabalhos destacando os 30 anos da URI, comemorados no dia 19 de maio, reforçando mais uma vez o compromisso da Universidade em contribuir com o desenvolvimento das diversas comunidades em que atua. O fato também mereceu atenção nas manifestações do diretor-geral do Câmpus de Erechim, Paulo Roberto Giollo, assim como de outros dirigentes dos demais câmpus de Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santiago, Cerro Largo e São Luiz Gonzaga.

Todos foram unânimes também em salientar a presença de lideranças civis que fazem parte do Conselho Universitário, representando o poder executivo e legislativo. A Secretária Municipal de Educação, Verenice Lipsch, que representou o prefeito Paulo Polis, e diplomada pela URI, fez questão de renovar a parceria com a Universidade que está presente em todas as escolas da região. Já o Presidente da Câmara de Vereadores, Ale Dal Zott, também diplomado pela URI, reafirmou o compromisso de estar sempre junto à Universidade em todas as ações em prol da formação educacional e do desenvolvimento regional.

No encontro, foram apresentadas diversas pautas de trabalho da Universidade, principalmente aos cursos EAD e os de Pós-Graduação, que se apresentam num desafio para a URI, no sentido de promover alternativas qualificadas para o mercado.

Também foram homenageadas, de forma simbólica, os professores e funcionários que possuem 30 anos ou mais dedicados à Instituição. Receberam a lembrança, em nome dos demais integrantes do Câmpus, o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, e a Secretária da Direção Acadêmica, Míriam Brígida Dallazen Rohenkhol. Os demais professores e funcionários do câmpus, que já completaram 30 anos, também irão receber a homenagem.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;