16°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Pré- Enem: estudantes e adultos poderão se inscrever até terça-feira

O curso preparatório para o Exame, ofertado de forma gratuita é destinado para alunos de escolas públicas, além de pessoas que concluíram o ensino médio e buscam ingressar no ensino superior

teste
Estudantes e adultos concluintes do ensino médio poderão se inscrever para o Preparatório Pré-Enem d
Secretária de Assistência Social de Erechim, Clarice Moraes
Por Taiane do Carmo
Foto Divulgação

Para os jovens e adultos de Erechim que já concluíram ou estão terminando o ensino médio e desejam ingressar em um curso de Ensino Superior, as oportunidades estão abertas. O curso Preparatório Pré-Enem, realizado de forma gratuita está com inscrições abertas até o dia 31 de maio. Podem participar estudantes de escolas públicas e de instituições privadas que possuem bolsas de estudos (integral ou parcial). A duração é de até seis meses, com um total de 240 períodos tendo duração de 45 minutos cada.

Para realizar o procedimento basta ir até a secretaria de Assistência Social, localizada na Av. Salgado Filho, 227 no centro, ou também na secretaria de Educação, na Av. Farrapos, 603, no centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Como será o Pré-Enem deste ano

De acordo com a secretária de Assistência Social de Erechim, Clarice Moraes o município já recebeu diversas inscrições para o Preparatório Pré-Enem deste ano, e os representantes da pasta estão fazendo visitas nas escolas para falar sobre o assunto.

“No ano passado, percebemos que os jovens estavam cabisbaixos, sem motivação para os estudos, um dos motivos era a pandemia.  Estamos realizando esse contato, pois acreditamos que não é somente por meio das plataformas digitais que devemos divulgar”, destaca.

Público

As pessoas que possuem Cartão BPC, Auxílio Brasil e CadÚnico terão prioridade na chamada para o curso. A secretária explica, que o público alvo são adultos e estudantes de escolas públicas que não têm condições de fazer a preparação, mas se haver disponibilidade de vagas, as equipes colocarão os inscritos conforme a demanda.

Incentivo na educação

As aulas iniciam no dia 4 de junho, no Centro Cultural 25 de Julho sendo ministradas para duas turmas.  A primeira na parte da manhã no horário das 8h às 12h, e a segunda das 13h às 17h. Os formatos foram alterados, para que os participantes possam ter mais facilidade para frequentar as aulas, que serão realizadas uma vez por semana até os dias que antecedem a prova do Enem.  “É um curso preparatório muito bem organizado, a dinâmica é diferente, os conteúdos são muito bem preparados e os professores realmente motivam quem está participando.  É uma oportunidade muito importante, terá material didático, mochilas, acompanhamento psicológico, realmente um planejamento excelente; só no ano passado, com o apoio do curso, tivemos uma aprovação dos estudantes no Enem de 50% em Erechim”, conclui a secretária.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas