25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Professores da região participam de capacitação em primeiros socorros na URI

teste
Equipe de professores e alunos realizaram um treinamento antecipado para repassar informações com se
Por Setor de Comunicação URI
Foto Ascom

Mais de 300 professores da educação básica da região Alto Uruguai participam na segunda (30), e terça-feira (31), no Salão de Atos da URI, de uma capacitação em primeiros socorros, que terá início às 13h30min. 

Além de informações teóricas a respeito da reanimação cardiorrespiratória, os profissionais da educação regional irão receber um treinamento prático sobre primeiros socorros, o que irá acontecer nas salas de pós-graduação. As práticas irão tratar principalmente de engasgo no adulto, criança e no bebê.

Também serão apresentadas outras temáticas de forma teórica como os principais acidentes, entorse, luxação, contusão, escoriação, corte, mordidas, fraturas, hemorragia, lesão ocular, alergias, desmaio e convulsão. Para tornar as aulas práticas mais dinâmicas, a capacitação irá disponibilizar de vários equipamentos, como simuladores de adulto, criança e de bebê.

As atividades serão desenvolvidas pelos professores do Curso de Enfermagem, com a participação dos acadêmicos da turma 2019. A iniciativa atende a Lei Lucas, de 2018, que torna obrigatória a capacitação de professores e funcionários da educação básica, em primeiros socorros, para atender vítimas até a chegada do serviço especializado de assistência à saúde. 

Segundo pesquisas, os cuidados imediatos prestados a qualquer pessoa que for vítima de um acidente ou mal súbito, é fundamental para que ela possa ser mantida com os sinais vitais até a chegada do atendimento especializado. Isso porque as crianças, em qualquer faixa etária, colocam-se em situações nem sempre seguras em função da curiosidade e interesse em explorar o desconhecido, correndo riscos para possíveis acidentes.          

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas