25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

“Cuidar da vida das pessoas é uma missão nobre”

Afirmação do prefeito, Paulo Polis, na abertura da 14ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs), em Erechim, destaca a importância do papel do gestor público e a responsabilidade com a vida humana

teste
1
Por Assessoria
Foto Divulgação

A importância do papel do gestor público e a responsabilidade que ele tem com a vida humana. Esta foi a tônica da fala do prefeito de Erechim, Paulo Polis, na abertura da 14ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) em Erechim, realizado na URI, na quinta-feira (23), e promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). O evento reuniu cerca de 600 profissionais da área pública de 55 municípios sob a jurisdição do Serviço Regional de Auditoria de Erechim (SREC), e teve como objetivo mostrar as competências do TCE-RS e orientar os gestores públicos no sentido de tornar mais eficiente a administração pública municipal.

Na ocasião, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, que está no seu terceiro mandato, disse que esta aproximação do Tribunal de Contas com prefeitos, secretários, vereadores, servidores de modo geral, é muito importante.

“Este novo papel, fico muito feliz com isso, orientativo, preventivo, colaborativo, é muito eficiente para evitar problemas futuros aos prefeitos, gestores públicos. Além disso, ajuda economizar tempo e recursos tão necessários e escassos nos dias de hoje, já que são muitas as demandas dos serviços públicos. Então, precisamos do acompanhamento e orientação do Tribunal de Contas”, afirma.

Por outro lado, observa o prefeito Paulo Polis, é importante ver a urgência das demandas da sociedade. “Que não são poucas. Nos últimos dois anos as demandas se multiplicaram e algumas foram decisivas na vida das pessoas”, comenta.

Por fim, o prefeito Polis ressalta, como servidor público há mais de 30 anos, que os gestores públicos nunca foram tão colocados à prova quanto nestes últimos dois anos. “Além disso, importante lembrar que somos cobrados pelo Tribunal de Contas, Ministério Público, auditorias internas, vereadores, conselhos municipais, e seguimos firmes e fortes”, observa.

E, acrescenta, o prefeito Paulo Polis, “ser prefeito, vereador, secretário é uma missão nobre, cuidar da vida das pessoas é uma missão nobre, por isso, faço uma saudação a cada um de vocês gestores públicos, servidores e, também, ao Tribunal de Contas, que tem, sim, olhado de uma forma diferente a gestão pública”, ressalta.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas