25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Prefeitura atende solicitações da comunidade do bairro Maria Clara

Município vai ceder para associação área do campo, em forma de termo de uso, no prazo de 25 anos, e vai realizar melhorias na sede

teste
Prefeitura atende solicitações da comunidade do bairro Maria Clara
Prefeitura atende solicitações da comunidade do bairro Maria Clara
Por Assessoria de comunicação
Foto Ascom

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, e o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, participaram de uma reunião com a comunidade do bairro Maria Clara, na noite de segunda-feira (27), para falar sobre a regularização da área do campo de futebol, cercamento deste espaço, e melhorias na sede da Associação de Moradores do Bairro Maria Clara.

Na ocasião, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, conversou com os moradores do bairro e solicitou que definissem, especificamente, os pontos principais a serem feitos no local, para que a prefeitura possa se organizar e auxiliar na implantação dos projetos.

Segundo o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, responsável pelo programa Meu Bairro Melhor, que trabalha diretamente com estas obras e serviços à comunidade, inicialmente, os moradores agradeceram, nesta assembleia, as obras realizadas pela Prefeitura de Erechim, como a nova Escola Caras Pintadas, o início das obras da Capela Mortuária, já está sendo feita a terraplanagem do terreno para construção, e, também solicitaram novas demandas.

“Os moradores pediram melhorias no campo e na sede da Associação de Moradores do Bairro Maria Clara, regularização da área para que possam ser feitos investimentos e para a comunidade usufrua deste espaço, diariamente, aproveitar, fazer eventos sociais, esportivos e de família”, comenta.

O secretário, Paulo Jeremias, ressalta que o setor Meu Bairro Melhor vai fazer o levantamento das informações técnicas do terreno e da sede, como matrícula, área, e, posteriormente, vai elaborar o projeto para colocar em prática as melhorias no local.

Segundo o professor do projeto Erechim Joga Junto, Bruno Mazon, que trabalha com 65 crianças da comunidade, manter a área do campo é fundamental para continuar estas atividades esportivas e sociais. “As crianças fazem aulas de futebol de segunda a sexta e de maneira gratuita. Na reunião, então, ficou decidido que esta área será cedida para a associação, em forma de termo de uso no prazo em torno de 25 anos, para comunidade utilizar”, explica.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas