Na entrada do gabinete do prefeito, em Erechim, tem um mural com cartinhas escritas por crianças da rede pública municipal de ensino, agradecendo ao prefeito e ao Executivo, os uniformes escolares que receberam.
Basta querer
Um kit de uniforme parece pouco, para quem tem. Mas para quem muitas vezes vai para a escola por causa da merenda, que muitas vezes sé a única refeição do dia, e agora com roupa para vestir, mostra que o setor público pode alcançar os mais necessitados, basta querer.
Foco na qualidade do ensino ofertado
Lógico que obrigação do setor público, por lei, é garantir educação (e o que envolve ela), e tem que ser enaltecido quando consegue oferecer um plus. Agora com as crianças alimentadas, com uniformes e boa estrutura física, o município deve focar na qualidade do ensino ofertado.