25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Ginásio do bairro Progresso é reinaugurado

A nova estrutura conta com reforma dos banheiros, novo assoalho, pintura além da inclusão do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios

teste
O novo Ginásio do bairro Progresso foi reinaugurado nesta quinta-feira dia 4
Por Andressa Thomaz
Foto Andressa Thomaz

Na manhã desta quinta-feira (4), foi realizado a celebração de reinauguração do Ginásio Esportivo Municipal no bairro Progresso em Erechim. No evento, estiveram presentes, o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, o vice-prefeito Flávio Tirello representando o Poder Executivo, acompanhado de parlamentares que prestigiaram o ato. Na solenidade, foi relembrado que há 18 anos o ginásio de esportes oferece à comunidade local, oportunidades de crescimento social, o que levou a ser uma das primeiras obras beneficiadas pelo programa “Meu Bairro Melhor”. O objetivo, é oferecer benefícios às famílias e bairros do município, e assim aproximar a comunidade do Poder Público.

Investimento

            Segundo o secretário Paulo Jeremias, foi repassado o valor de R$151.000,00, para a realização da nova estrutura. “Estamos muito felizes, como secretaria de Planejamento, em entregar esta primeira grande obra, e outras que o programa Meu Bairro Melhor continuará realizando. O objetivo é esse, proporcionar sempre, bem estar físico e emocional. É muito bom podermos entregar um ginásio de qualidade, para as nossas crianças, e demais grupos da comunidade para usufruir da melhor forma”, destaca.

          Estrutura

            O espaço recebeu uma nova reestruturação, e remodelagem. Assim, restauros como, na cobertura, um novo assoalho, pinturas novas, redes, banheiros, arquibancadas, e a inclusão do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCIS), passarão a ser feitos. No ginásio são realizadas atividades como, ballet, zumba, futsal, taekwondo, patinação, e também trabalhos da própria Associação de Moradores do bairro Progresso. “Este novo espaço, não é dos vereadores, não é do prefeito. O ginásio é de toda comunidade”, afirma o vereador Sérgio Alves Bento.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas