21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Cursos da saúde da URI Erechim iniciam projeto multiprofissional com atletas do Ypiranga

O programa tem como objetivo desenvolver um trabalho coletivo com os jogadores

teste
Avaliações foram realizadas nos laboratórios de Educação Física
Encontro definiu realização do projeto multiprofissional
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Os Cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Medicina, Farmácia e Odontologia da URI iniciaram em dezembro as atividades do projeto de extensão multiprofissional com o Ypiranga Futebol Clube. O programa tem como objetivo desenvolver um trabalho coletivo com os atletas.

As primeiras ações aconteceram nos dias 12, 14 e 15 de dezembro. O Curso de Educação Física iniciou suas ações numa reunião com a comissão técnica do clube para discussão dos testes e avaliações que seriam realizadas pelos professores e acadêmicos do curso. Participaram do encontro os professores Klauber Pompeo e Alessandra Dalla Rosa da Veiga e toda a equipe técnica do Ypiranga. Além disso, também marcaram presença o presidente do Clube, Adilson Luís Stankiewicz, o Diretor de Esportes, Farnei Coelho, o Técnico Luizinho Vieira, o Preparador Físico Polaco e o fisioterapeuta Índio. 

Os testes foram realizados pelos professores Alessandra Dalla Rosa da Veiga, Klauber Pompeo, Flávio Zambonato e Auria de Oliveira Coldebella, acompanhados pelos acadêmicos Jonatan Racoski, Matheus Klein, Tágor Visentini Morgan, Felipe Mateus Pereira e Felipe Luiz Rossetti da Rosa. O propósito foi avaliar a qualidade e arquitetura muscular, resistência, velocidade, agilidade e força, além de fazer uma avaliação funcional. 

A modalidade de futebol é uma prática esportiva que oportuniza o desenvolvimento da criança desde a iniciação até ao alto nível. Neste contexto, esse projeto em parceria com o Ypiranga Futebol Clube, é uma oportunidade de troca de conhecimentos entre diferentes profissionais. Assim como faz uma aproximação com a URI, com os acadêmicos e os professores desses cursos, sendo na área do esporte, na prevenção de lesões, orientação nutricional e medicamentosa. 

Essas ações possibilitam aos acadêmicos momentos diferenciados fazendo a interação da teoria com a prática, bem como reforçando o tripé acadêmico ensino, pesquisa e extensão e o trabalho em equipe multiprofissional.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;