21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Equipe de Robótica Cavalo Vendado recebe Menção Honrosa da Prefeitura de Erechim

Os estudantes do Colégio Marista Medianeira foram recepcionados pelo prefeito Paulo Alfredo Polis e homenageados pela conquista de 1º Lugar no Festival Sesi de Robótica 2023

teste
Menção Honrosa e Homenagem da Prefeitura de Erechim
Por Assessoria de Comunicação
Foto Ascom

Valorizar a educação e reconhecer a sua importância enquanto agente transformador em uma sociedade faz com que tenhamos um mundo melhor e mais humano. E os estudantes que fazem parte da equipe de Robótica do Colégio Marista Medianeira estão colhendo os frutos de todo o incentivo que recebem de suas famílias, da escola, dos patrocinadores e do poder público. Na tarde de ontem, 21/3, a Equipe Cavalo Vendado recebeu Menção Honrosa e uma homenagem da Prefeitura Municipal de Erechim, através do prefeito Paulo Alfredo Polis e demais autoridades, em reconhecimento pela conquista de 1º lugar nacional no Festival Sesi de Robótica 2023 – Categoria FTC, que aconteceu em Brasília/DF, de 15 a 18 de março. A equipe também irá receber Votos de Congratulações da Câmara Municipal de Vereadores de Erechim, requeridos pela vereadora Ana de Oliveira e aprovados por unanimidade pelos demais vereadores, por ter representado a cidade nacionalmente, pela excelência na educação através da Robótica, e pelo uso da tecnologia e inovação junto aos adolescentes e jovens, impulsionando a busca por conhecimento.

 

Na ocasião, os estudantes foram recepcionados, em frente à Prefeitura, pela Banda Marcial do Colégio Municipal Dom Pedro, que realizou uma apresentação especialmente para a equipe. Após, o prefeito Paulo Polis parabenizou a Cavalo Vendado pela conquista e afirmou que Erechim está muito bem representada. “Através de esforço, dedicação, foco e de uma educação de qualidade, vocês foram muito longe, levaram o nome da cidade para o Brasil, e agora, para o mundo. Eu fui um torcedor assíduo e acompanhei todas as partidas! Vocês vão ficar para história!”, destacou. A Prefeitura de Erechim apoiou a equipe através do custeio do transporte para a viagem a Brasília.

 

A diretora do Colégio, Cheila Milczarek, falou sobre a importância da oportunidade na vida das crianças e jovens, e ressaltou que “qualquer um deles, seja da rede pública ou privada de ensino, pode conquistar o que desejar através do estudo, do esforço e do incentivo da comunidade da qual fazem parte.” A diretora destacou que a educação se faz em rede e em conjunto, e colocou o Colégio e a equipe Cavalo Vendado à disposição para realizar ações e projetos junto às escolas municipais, como fizeram no ano de 2022, com o projeto “Robótica nas escolas”.

 

O instrutor da Robótica no Marista Medianeira, Necleto Pansera Junior, falou sobre como foi a participação na competição e as etapas do processo para chegarem até o Festival preparados. Após as falas, os estudantes foram convidados a apresentarem os robôs construídos para a competição em Brasília e demonstrarem o seu funcionamento. Em abril, a equipe viajará rumo aos Estados Unidos, para cidade de Houston, no Texas, representando Erechim e Brasil no evento mundial de robótica promovido pela For Inspiration and Recognition of Science and Technology – FIRST.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;