21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Acadêmicos de Engenharia da URI Erechim participam de encontro com inspetores do CREA

Os profissionais destacaram a importância do Conselho como agente atuante na fiscalização do exercício profissional

teste
Os engenheiros Luis Sidnei Machadoe Rodrigo Ferrarese receberam brindes da URI em agradecimento
Os engenheiros Luis Sidnei Machadoe Rodrigo Ferrarese receberam brindes da URI em agradecimento.jpg
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

No dia 10 de março, os acadêmicos dos cursos de Engenharia da URI Erechim tiveram a oportunidade de participar de um encontro com inspetores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) da região Sul, realizado no auditório do Câmpus II da Universidade. O evento contou com a presença do engenheiro químico Luis Sidnei Machado, representante da inspetoria de Porto Alegre, e do engenheiro civil Rodrigo Ferrarese, representante da inspetoria de Erechim, além das coordenações dos cursos de Engenharia.

Na ocasião, os inspetores abordaram diversos aspectos referentes às funções do CREA e destacaram a importância do Conselho como agente atuante na fiscalização do exercício profissional. Segundo o engenheiro Luis Machado, "as entidades de classe são fundamentais para orientar e fiscalizar os profissionais de áreas tecnológicas. Por meio dos registros, os profissionais são valorizados e reconhecidos no mercado, o que garante melhores oportunidades".

O engenheiro Rodrigo Ferrarese complementou que "o CREA não é apenas uma entidade que fiscaliza profissionais, mas oferece espaço para crescimento, por meio de palestras, cursos, congressos e muitos outros eventos que permitem que os profissionais se desenvolvam e se atualizem constantemente".

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;