21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Escola M.E.I Lucas Vezzaro realiza a 1ª edição da Feira na Escola Incentivando a Alimentação Saudável

O objetivo da ação é é incentivar a alimentação saudável, divulgar os produtos da Agricultura Familiar de Erechim, entre outros

teste
Educação alimentar saudável e fiscal na prática
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A Escola Municipal de Educação Infantil Lucas Vezzaro promoveu a 1ª edição da Feira na Escola - Incentivando a Alimentação Saudável, para os 132 estudantes matriculados na instituição, nesta terça-feira (9), no pátio da escola. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. 

O objetivo da Feira na Escola é incentivar a alimentação saudável, divulgar os produtos da Agricultura Familiar do município, e trabalhar a Educação Fiscal com os estudantes, explica o chefe da Divisão de Apoio a Feirantes e Agroindústrias, Tobias Biazi.

Segundo a diretora, Manoela Oldra, a feira foi um sucesso. “Houve uma construção anteriormente, em sala de aula, sobre as experiências que elas viveriam, e a maior felicidade delas foi ser protagonista deste momento. Algumas crianças vieram com listas prontas de casa e outras escolheram na hora o que iriam comprar. A Feira na Escola foi muito bem-aceita tanto pelos estudantes quanto os familiares”, comenta a diretora.

A diretora, Manoela Oldra, explica que muitos estudantes conheceram determinados tipos de alimentos no dia da feira. “Importante ressaltar que os feirantes estavam preparados para explicar aos alunos sobre cada fruta, verdura ou legume comercializado e a importância para alimentação. Além disso, eles tinham em mãos troco para facilitar as contas e o entendimento das crianças”, destaca a diretora.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;