O programa AABB Comunidade de Erechim está desenvolvendo o projeto Estudo do Meio, com o objetivo de ensinar junto aos alunos temas de cuidado e preservação dos espaços públicos da cidade.
Ao todo 154 crianças das escolas Caras Pintadas, Cristo Rei e Othelo Rosa foram conhecer o Parque Natural Longines Malinovski. As crianças puderam interagir com o local registrando os pontos mais importantes com fotografias, vídeos e anotações.
As biólogas Karine e Rafaela da Secretaria do Meio Ambiente acompanharam e tiraram as dúvidas e curiosidades dos estudantes durante a trilha no parque. Além da caminhada, os alunos puderam passar um tempo brincando na área de lazer do parque.
Este projeto está sendo desenvolvido durante este ano e após a saída de campo serão realizadas outras atividades dentro do projeto.