21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Rural

Formatura do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural é prestigiada por autoridades e lideranças em Erechim

teste
Formatura de jovens em curso promovido pela Emater
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A solenidade de formatura da terceira turma do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural reuniu autoridades, lideranças, convidados, entidades parceiras e pais dos formandos, nesta quarta-feira (08/11), na Villa Trentin, em Erechim. O ato contou com a presença do coordenador estadual dos Centros de Treinamentos da Emater/RS-Ascar, Francisco Manteze, do representante da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), prefeito Gilberto Luiz Hendges, da gerente do Escritório Regional em Erechim da Emater/RS-Ascar, Fernanda Tacca Angonese, do secretário da Agricultura de Erechim, William Racoski, e da coordenadora do Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), Rosaine Baldissera.

O curso, promovido pela Emater/RS-Ascar, iniciou em maio e tem como objetivo contribuir na construção de possibilidades de permanência dos jovens no meio rural para serem protagonistas e empreendedores do processo de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, reforçando perspectivas de sucessão rural. Participam jovens dos municípios de Charrua, Barão de Cotegipe, Campinas do Sul, Floriano Peixoto, Sertão, Mariano Moro, Jacutinga, São Valentim e Entre Rios do Sul.

O curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural é uma das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural com juventude e integram um conjunto de medidas executadas pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas